iptu_2024_canoinhas

bom_apetite_canoinhas

Covid-19: Canoinhas registra 248 novos casos e 2 óbitos em outubro

Avatar photo
Foto: Canoinhas Online/Arquivo

Na última semana, a Secretaria de Saúde de Canoinhas confirmou 36 novos casos para Covid-19 no município.

Os casos mais recentes foram divulgados nesta sexta-feira (30), onde 11 pacientes foram diagnosticados com a doença. De acordo com a Secretaria, eles tem idade entre 19 e 82 anos e todos apresentam sintomas.

Há também onze pacientes internados na ala covid do Hospital Santa Cruz, sendo que dez são canoinhenses.

Na última segunda-feira (26), foi informado o 11º óbito por coronavírus no município. Conforme a Saúde, a idosa, de 64 anos, faleceu no sábado (24). 

A paciente sido internada no dia 20 , com fraqueza e falta de ar. A infecção pelo novo coronavírus foi confirmada por um teste rápido. Ela chegou a ser intubada, mas não resistiu. 

A 10º morte também ocorreu este mês, no dia 6. O paciente era um idoso de 61 anos, morador do Campo d’Água Verde. Ele faleceu 6 dias após apresentar os primeiros sintomas.

Entre o boletim divulgado pela Secretaria de Saúde no dia 1º de outubro e esta sexta 30, 248 canoinheses foram diagnosticados com coronavírus. Este número pode aumentar visto que falta dados de hoje e amanhã (30 e 31) que serão divulgados somente na próxima semana. 
Durante todo o mês de setembro foram diagnosticados 94 novos casos.

A infecção causada pelo coronavírus (Sars-CoV-2) já foi confirmada em 778 canoinhenses, desde o início da pandemia. Destes, 709 já foram liberados para o convívio social.

Quando alguém pode ser considerado recuperado de covid-19?

A Organização Mundial da Saúde (OMS) considera, no caso dos doentes confirmados por critério laboratorial, que estão recuperados aqueles que tiveram dois resultados negativos para Covid-19, com pelo menos um dia de intervalo. 
Já nos casos leves de covid-19, a OMS estima que o tempo entre o início da infecção e a recuperação dure até 14 dias.

Do início do mês até esta sexta (30), foram 248 novos casos de Covid-19 confirmados em Canoinhas, um aumento substancial se comparado ao mês de Setembro, em que foram registrados 94.