bom_apetite_canoinhas

iptu_2024_canoinhas

Seis dias após apresentar sintomas, homem morre com Covid-19 em Canoinhas

Avatar photo

 Foto: Arquivo/Canoinhas Online

O município de Canoinhas registrou o 10º óbito por Covid-19. A informação é da Secretaria Municipal de Saúde. O paciente, de 61 anos, faleceu no último domingo (4), mas a informação só foi divulgada nesta terça-feira (6).

Ainda conforme a Secretaria, ele era morador do bairro Campo d’Água Verde, e apresentou os primeiros sintomas da doença no dia 29 de setembro (não foi informado a data de internamento). Os familiares estão isolados e em monitoramento. 

A Secretaria de Saúde também não informou se o paciente tinha comorbidades (doenças pré-existentes, como diabetes, hipertenção, etc), nem a data em que o mesmo foi testado para Covid-19.

Canoinhas tem 561 casos confirmados de covid, sendo 34 ativos. Entre eles está o prefeito do Município, Beto Passos, que segue em isolamento social domiciliar. Passos apresenta sintomas da doença, mas seu quadro de saúde é estável.

Dos cinco internados no Hospital Santa Cruz, três são d,e Canoinhas estando dois em ventilação mecânica (fazendo uso de respirador).

Em Três Barras, um novo caso de Covid-19 foi confirmado. Trata-se de uma mulher de 32 anos que é contato domiciliar de paciente infectado pelo vírus.

Outras três pessoas sintomáticas foram submetidas a exames também neste último dia: um homem de 30 anos e duas mulheres com 21 e 62 anos. A idosa é de Canoinhas, mas está internada na Fundação Hospitalar de Três Barras.