Notícias policiais de Canoinhas e região

Aqui você vai encontrar, com informações sempre atualizadas, notícias policias do cotidiano de Canoinhas e região.
Para ler notícias mais expressivas, acesse a página de Ocorrências Policiais ou da Polícia Civil.

Outubro - 2018

PORTO UNIÃO - HOMEM TENTA FURTAR POTES E PANELAS DE RESIDÊNCIA

Por volta do meio dia de segunda-feira (15), uma mulher acionou a polícia para verificar um furto em andamento em sua residência.

Chegando no local foi conversado com a proprietária que informou que precisava da presença da PM para entrar em sua casa, pois sua vizinha tinha lhe informado que tinha um homem que estava no pátio. 

Foi realizado uma busca e encontrado utensílios domésticos como potes e panelas em um saco, que o autor tentou furtar, porém abandonou os objetos no pátio da casa. Foi realizado boletim de ocorrência e orientada a proprietária. O ladrão de panelas não foi encontrado.
CANOINHAS - ACIDENTE DE TRÂNSITO COM DANOS MATERIAIS  E EMBRIAGUEZ AO VOLANTE

Na madrugada de sábado (13), por volta das 0h20, equipes da PM de Canoinhas foram acionadas  para a Rua Alfredo Ivo Paul, bairro Piedade, para atendimento de ocorrência policial de acidente de trânsito.

Chegando ao local foi entrado em contato com o condutor do veículo VW/GOL SPECIAL o qual relatou que seu veículo estava estacionado na via, que veio outro veículo rápido FORD/KA FLEX e colidiu na traseira do seu veículo. 




Em contato com duas testemunhas, estas confirmaram que o veículo VW/GOL SPECIAL estava realmente estacionado na via quando houve a colisão.

O condutor do veículo Ford Ka apresentava visíveis sinais de embriaguez (fala alterada e odor etílico), onde foi oferecido o teste do bafômetro, resultando em 0,62mg/l, portando atestado embriaguez, foi dado voz de prisão para o condutor do veículo Ford/Ka, sendo conduzido até a Delegacia de Policia Civil, onde foi entregue para a autoridade policial de plantão para providências cabíveis.

Setembro - 2018 

CUMPRIMENTO DE MANDADO DE PRISÃO

Os policiais militares realizaram a abordagem e revista pessoal em um homem,  na Rua Etelvina de Almeida Pires, no sábado, 29, por volta das 23h20.

Nada de ilícito foi localizado, porém ao consultar seu nome no sistema da Polícia Militar foi possível apurar que o abordado possuía mandado de prisão ativo. 

Diante dos fatos o homem foi conduzido até a Unidade Prisional Avançada, sendo entregue ao agente prisional de plantão.

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E EMBRIAGUEZ AO VOLANTE

No sábado (29), por volta das 23h25, equipes da PM de Canoinhas estavam em apoio à uma ocorrência na Rodovia BR 280, quando no local compareceu uma feminina, a qual estava chorando e com uma lesão na boca.



Segundo a mulher a lesão era resultado de um soco que acabará de levar de seu amasio, em uma discussão por motivo fútil.

De pronto a equipe PM deslocou e conseguiu abordar o homem nas proximidades, o mesmo estava conduzido o veículo GM Vectra, na Rua Sérgio Gapski.

Durante o procedimento de abordagem e busca pessoal foi constatado que o homem apresentava visíveis sinais de embriaguez, com forte odor etílico, olhos vermelhos e dificuldade no equilíbrio, sendo oferecido a este o teste de alcoolemia e o mesmo recusou. 

Diante dos fatos foi realizado o alto de constatação de embriaguez e conduzidas as partes para a Delegacia de Polícia Civil para procedimentos necessários.

EMBRIAGUEZ AO VOLANTE

Na madrugada de domingo (30) por volta das 1h35 equipes da PM de Canoinhas foram acionadas  para a  Avenida Expedicionários, bairro Campo da Água Verde, para verificar um veículo em atitude suspeita, não sendo localizado em primeiro momento.

Os policiais militares iniciaram buscas, localizando o veículo Renault Logan, o qual transitava em alta velocidade pela Avenida Rubens Ribeiro da Silva sentido Rodovia BR 280.



O veículo foi acompanhado e abordado na Rua Emílio Wendt, sendo que o condutor o qual já ao descer do veículo apresentou problemas de equilíbrio, bem como odor etílico e olhos vermelhos. 

O homem tentou fazer o teste do bafômetro, não conseguindo soprar no equipamento, sendo então preenchido auto de constatação de embriaguez e dado voz de prisão ao mesmo que foi conduzido e apresentado na Delegacia de Polícia Civil para procedimentos.


CANOINHAS - AVERIGUAÇÃO DE HOMEM EM ATITUDE SUSPEITA

Na madrugada de sexta-feira (28), por volta das 1h equipes da PM de Canoinhas foram acionadas via Copom 190 para deslocar na área central do município, para averiguar um masculino que estaria forçando o portão de uma residência na Rua Paula Pereira.

Chegando no local, foi avistado um masculino com as mesmas características repassadas pela central de emergências, foi realizado a abordagem e localizado com o masculino duas sacolas, uma contendo onze copos e outra uma mangueira de aproximadamente quinze metros. 

Questionado sobre a origem dos objetos, o mesmo não soube informar, motivo pelo qual o masculino foi conduzido para Delegacia, juntamente com os objetos, para serem tomadas as devidas providências.

CANOINHAS - AVERIGUAÇÃO DE ELEMENTO SUSPEITO

Na madrugada de quinta-feira (27) por volta das 1h, a polícia foi acionada para a Rua Fauri de Lima, bairro Campo da Água Verde, onde a solicitante relatou que avistou dois homens com bicicletas, de posse de objetos grandes, transitando na via.

No local os policiais militares abordaram dois homens suspeitos, que estavam de posse de seis unidades de radiadores de veículos e duas bicicletas de procedência duvidosa. 
No momento da abordagem um dos envolvidos, mentiu sua identidade passando o nome do irmão, assim dificultando o reconhecimento do mesmo. 

Os dois foram conduzidos para Delegacia de Polícia para providências. Já na delegacia o homem foi devidamente identificado e relatou que estava sendo monitorado por tornozeleira eletrônica, mas havia arrancado a mesma. Além de tudo ele irá responder por dano a objeto do Estado.




CANOINHAS - VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

Na quarta-feira (26), por volta das 23h30, equipes da PM de Canoinhas foram acionadas via Copom 190 para deslocar na Rua Carlos Wagner, bairro Campo da Água Verde, para verificar uma denúncia de violência doméstica.

No local, os policiais militares conversaram com a vítima que relatou que estava sendo ameaçada de morte pelo seu ex companheiro. O homem que mora na mesma residência, porém separados estava alterado e de posse de uma faca, proferia as ameaças.

Com a chegada dos policiais o homem tentou resistir à abordagem e foi contido com as técnicas policiais. 
Diante dos fatos foi realizada uma busca na casa e localizado em seu quarto, em cima da cama, uma faca com 17 centímetros de lamina. O homem foi preso em flagrante e conduzido para a Delegacia.



CANOINHAS - VIOLAR A SUSPENSÃO/HABILITAÇÃO PARA DIRIGIR

Na madrugada de terça-feira (11), por volta das 3h, equipes da PM de Canoinhas realizavam ações de polícia ostensiva pela Rua Nazir Cordeiro, bairro Campo da Água Verde, quando observaram uma motocicleta em atitude suspeita.

A equipe PM realizou a abordagem veicular na motocicleta Dafra Kansas 150 e após consulta nominal realizada pela central regional de emergências verificou-se que o condutor estava com suspensão do direito de dirigir, com base no artigo 261 resolução 282.




Diante dos fatos foi confeccionado o boletim termo circunstanciado em desfavor do motociclista, prontamente aceito o comparecimento no fórum para procedimentos necessários ao fato.
No momento da abordagem o condutor não portava a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e como não apresentou condutor habilitado em tempo hábil estipulado pela guarnição o veículo foi removido ao pátio conveniado.

CANOINHAS - CUMPRIMENTO DE MANDADO DE BUSCA E APREENSÃO

Na segunda-feira (10),  por volta das 16h15, após receber informações a respeito do paradeiro de um homem, o qual estava com mandado de prisão ativo, equipes da PM de Canoinhas, deslocaram-se até a Localidade de Pinheiros, interior do município de Canoinhas, de posse do mandado de prisão e iniciaram rondas com intuito de localizar o referido homem.

Os policiais militares se depararam com o masculino, que tentou empreender fuga no momento em que avistou as guarnições, mas foi detido logo em seguida e encaminhado a Unidade Prisional Avançada (UPA).

 TRÊS BARRAS - RECAPTURA DE FORAGIDO

No domingo (09), por volta das 22h50, equipes da PM de Três Barras foram acionadas  na Rua João Manoel Sarda, Km 2 no município de Três Barras, para verificar uma ocorrência de acidente de trânsito, onde a comunicação era de que um masculino teria chegado no hospital para consulta e informado que tinha sido atropelado por um veículo.

No local conversado com o homem que não soube informar que veículo seria e também não visualizou a placa.
Após ser consultado o nome do solicitante no sistema verificou-se que o mesmo possui mandado de recaptura de foragido. 
Diante dos fatos foi dado voz de prisão ao mesmo e conduzido para a Unidade Prisional Avançada (UPA).

CANOINHAS - PERTURBAÇÃO DO TRABALHO OU SOSSEGO ALHEIO

Na madrugada de sábado (1º) por volta das 0h10, equipes da PM de Canoinhas foram acionadas para atender ocorrência de perturbação do trabalho ou sossego alheio na Rua 12 de setembro, área central do município de Canoinhas.

No local, foi conversado com o solicitante o qual relatou som alto e algazarra na residência de seu vizinho, ao chegar à referida residência contatou ser som em um veículo Renault Clio vindo do interior do porta malas, que estava aberto.

Foram recolhidos os aparelhos de Som - 01 Unidade(s) sub e aparelho de som - 01 Unidade(s) cornetas. Diante dos fatos foi confeccionado boletim termo circunstanciado em desfavor do proprietário do veículo.



Agosto - 2018

PORTO UNIÃO - LADRÃO MODESTO

Por volta das 19h00 do dia 31  na Rua José Butner, no Centro de Porto União, a PM foi acionada via telefone 190, para atender uma ocorrência de furto em residência.

O solicitante informou que saiu para trabalhar por volta da 07h30 e retornou por volta das 19h00 e percebeu que os cômodos estavam revirados, e que deu falta apenas de um frasco de perfume.


TRÊS BARRAS - EMBRIAGUEZ AO VOLANTE

No sábado (18), por volta das 22h05, equipes da PM de Três Barras realizavam ações de policia ostensiva pelo bairro João Paulo II, quando na Avenida Rigesa, avistaram um veículo Fiat Palio transitando na contra mão de direção, sentindo Centro de Três Barras, onde fez uma ultrapassagem forçada e quase colidiu com a viatura da PM.

Os policiais militares realizaram o retorno para realizar abordagem e quando o condutor percebeu que a equipe PM estava acompanhando,  evadiu-se para o pátio de uma borracharia, para se esconder, não obtendo êxito.

O condutor foi abordado e realizado busca pessoal, sendo constatado que o mesmo estava exalando odor alcoólico, olhos vermelho e veste desarrumada. Foi oferecido o teste do bafômetro, resultando em 0.44ml/g. 

Diante do resultado foi dado a voz de prisão ao condutor, por conduzir veículo com a capacidade psicomotora alterada, em razão da influência de álcool ou de outra substância psicoativa (embriaguez ao volante) e posterior conduzido para Delegacia da Polícia Civil, para as providências cabíveis. O veículo foi recolhido ao pátio credenciado.

MAJOR VIEIRA - LESÃO CORPORAL E TENTATIVA DE HOMICÍDIO

No domingo (19), por volta das 17h30, equipes da PM de Canoinhas e Major Vieira em policiamento ostensivo na festa da localidade de Agudos, município de Major Vieira foi acionada pelos seguranças do local, onde dois homens estavam em vias de fato (briga).

A equipe PM no local se deparou com os dois homens brigando, sendo que um dos envolvidos estava de posse de uma faca, onde tentou desferir um golpe na vítima.




Diante dos fatos foi dado voz de prisão para o agente e apreendido a faca, sendo o mesmo conduzido à Delegacia de Polícia Civil para procedimentos legais cabíveis.

CUMPRIMENTO DE MANDADO DE PRISÃO


No sábado (18),  por volta das 11h05, equipes da PM de Três Barras realizavam ações de policia ostensiva pelo bairro São Cristóvão, no município de Três Barras, quando nas proximidades da ponte do São Cristóvão, na avenida Abraão Mussi, abordou um homem em atitude suspeita.

Em consulta ao sitema da Policia Militar verificou que o mesmo possuía mandado de prisão em aberto, pelo Art. 157 do Código Penal.

Desta forma a equipe PM realizou a prisão do mesmo e deslocou até a Unidade Prisional Avançada (UPA) de Canoinhas.

CANOINHAS - PERTURBAÇÃO DO TRABALHO OU SOSSEGO ALHEIO

Populares acionaram a polícia na madrugada de quarta-feira (14), onde na Rua Getúlio Vargas em Canoinhas, em um apartamento, música em volume muito alto estaria incomodando os vizinhos.

No local foi constatado o som perturbador, além de algazarra no apartamento, sendo que o proprietário relatou que estava realizando uma festa de seu aniversário e que o som estava baixo, que não havia necessidade de baixar ou desligar o som, que não incomodava os vizinhos.

Diante da negativa do responsável em cessar a perturbação foi confeccionado boletim termo circunstanciado e recolhido do aparelho de som que originava a contravenção, mediante recibo.

PORTO UNIÃO - ADOLESCENTE É ENCONTRADO MORTO EM MATAGAL

Na terça-feira (14) o corpo de um jovem foi encontrado na região do Legru, interior do município de Porto União, próximo de uma cachoeira. 
O corpo foi encontrado caído no mato, com sinais de violência física. Há indícios de que o corpo foi arrastado até o local em que foi encontrado.

Corpo do adolescente foi encontrado em matagal. Foto: Polícia Civil de Porto União
A vítima foi identificada como Bruno Felipe Rocha Pacheco, de 16 anos, morador de Porto União.
Pelo trabalho da perícia, o adolescente foi morto horas antes do corpo ter sido encontrado.
A Polícia Civil, investiga o caso.

SÃO MATEUS DO SUL - HOMEM É BALEADO POR ASSALTANTES


Na noite de segunda-feira (13), um homem de 53 anos foi baleado enquanto estava em uma lanchonete, próximo ao Ginásio de Espores da cidade, por volta das 21h40.

De acordo com pessoas que presenciaram o fato, um homem encapuzado chegou no local anunciando o assalto. 

Logo em seguida realizou disparos contra as pessoas que estavam no local, acertando uma vítima a qual foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros porém não resistiu aos ferimentos, entrando em óbito por volta das 22 horas.
O atirador fugiu em seguida e ainda não foi localizado.

PORTO UNIÃO - CORPO É ENCONTRADO ÀS MARGENS DO RIO IGUAÇU

Populares acionaram a central da Polícia Militar de Porto União às 08h50 de segunda-feira (13) para  às margens do rio Iguaçu, onde foi encontrado o corpo de um homem, ao lado de um quiosque.

Segundo informações repassadas pela Polícia Militar, não é descartado a possibilidade da morte ter sido um homicídio, pois foi constatado sangue no local.

A Polícia Civil investiga a morte e o IGP divulgou no final da tarde que a vítima é Fábio Rogério Pereira, 34 anos.

RECEPTAÇÃO

Na madrugada de domingo (12) por volta das 05h10, equipes da PM de Canoinhas realizavam ações de policia ostensiva pela área central, quando na Rua Duque de Caxias, avistaram masculinos de bicicleta em atitude suspeita. 
Um deles estava estava de posse de uma bicicleta idêntica a uma furtada no dia 13/07.

Entrado em contato com a vítima do furto, o próprio se deslocou ao local da abordagem e reconheceu o objeto como sendo de sua propriedade. 
Visto os fatos foi deslocado com as partes para a Delegacia de Polícia para os procedimentos cabíveis. O jovem, em sua defesa relatou que comprou a referida bicicleta pelo valor de 450,00 reais.




EMBRIAGUEZ AO VOLANTE

Na madrugada de sábado (11), por volta das 1h10, equipes da PM de Três Barras em apoio a outra ocorrência na Rua Osvaldo Jarchel, bairro São Cristóvão, abordou uma motocicleta Honda CG 150 Titan , cujo seu condutor ao visualizar a presença da guarnição errou a troca de marchas da motocicleta. 




Durante a abordagem as guarnições verificaram que o homem apresentava sinais de embriaguez, sendo este odor alcoólico e olhos vermelhos. Sendo assim foi oferecido o teste de etilometro, o qual resultou 0.44mg/l, desta forma foi constatado que o homem estava dirigindo sob a influência de álcool.
Diante dos fatos o homem foi preso em flagrante e conduzido para providencias. O veículo foi removido ao pátio conveniado.

HOMEM ENTREGA-SE ESPONTANEAMENTE PARA A POLÍCIA

Na noite de terça-feira (07), por volta das 19h15, um homem procurou o grupamento da Polícia Militar de Major Vieira, para entregar-se a Justiça.

O mesmo possuía um mandado de prisão ativo e por esse motivo apresentou-se para cumprir a pena.
Após a confecção do Boletim de Ocorrência, o masculino foi conduzido para a Unidade Prisional de Canoinhas.

AMEAÇA, VIOLAÇÃO DE DOMICÍLIO E PERTURBAÇÃO DO TRABALHO OU SOSSEGO ALHEIO

Na madrugada de sábado (04), por volta das 02h55, a polícia foi acionada para verificar uma ocorrência de ameaça na Rua Marechal Deodoro, área central do município.

No local, uma equipe PM já havia confeccionado boletim termo circunstanciado por ameaça, logo após a saída da guarnição o autor retornou na residência da vítima efetuando novas ameaças, forçando a porta e perturbando o sossego da família, deixando os moradores assustados.
Diante dos fatos o homem foi conduzido à Delegacia para os procedimentos cabíveis. 

PERTURBAÇÃO DO TRABALHO OU SOSSEGO ALHEIO

No sábado (04), por volta das 23h15, equipes da PM de Canoinhas foram acionadas para a Rua Júlio Corrêa da Costa, bairro Campo da Água Verde,  para verificar uma perturbação oriunda de uma residência.

Ao chegar perto do endereço pode-se ouvir o som alto vindo da casa informada. No local conversado com a proprietária da residência que estava numa festa com seus amigos. 




Diante dos fatos em seu desfavor fora lavrado o presente boletim na modalidade termo circunstanciado e o aparelho apreendido cessando a perturbação.

ADULTERAÇÃO DE SINAL IDENTIFICADOR DE VEÍCULO AUTOMOTOR

Na quinta-feira (02/08) por volta das 14h55 equipes da PM de Canoinhas realizava ações de polícia ostensiva pela Rua Alfredo Ivo Paul, bairro Piedade, identificou uma motocicleta Shineray XY 150, na cor preta, estacionada sob a calçada sem placas de identificação.

Efetuado a verificação e constatado que a motocicleta estava com o chassi cortado. Um homem assumiu a propriedade e relatou que comprou por R$ 500,00 em uma Oficina, mas não sabia relatar para a guarnição o nome do homem que vendeu a motocicleta.

Diante dos fatos o homem foi conduzido para Delegacia para os procedimentos cabíveis juntamente com a referida motocicleta.



Julho - 2018

HOMEM É PRESO POR FURTO

Na segunda-feira (23) por volta das 13h40, equipes da PM deslocaram-se para a Rua Maria Olsen, distrito de Marcílio Dias, para verificar um furto de fio de luz.

No local, os policiais conversaram com o solicitante que relatou que foram furtados os fios de luz, de um quiosque em um determinado Clube, durante o intervalo do almoço. Diante dos fatos os policiais militares deslocaram até a residência de um suspeito, o qual apresentou certa quantia de fios de luz os quais foram reconhecidos pelo solicitante. 

Assim a equipe PM deslocou com o autor do furto e a vítima até a delegacia de Polícia Civil de Canoinhas para providencias.

PM DE CANOINHAS: AUTOR DE FURTO É PRESO

Na segunda-feira 923), por volta das 15h20, equipes da PM foram chamadas para a Rua Adão Tiska, Industrial I no município de Canoinhas, para verificar a denuncia de furto em uma sede.

Nas proximidades foi abordado um homem de posse de um carrinho de mão, com cobertor e em cima uma porta de vidro. Com o suspeito foi localizado também uma alicate, uma faca de cozinha e duas chaves de fechaduras. Diante dos fatos o abordado foi preso e conduzido para providências. 


PM DE CANOINHAS RECUPERA BICICLETA FURTADA

Na sexta-feira (06),por volta das 19h30, equipes da PM de Canoinhas foram acionadas na Avenida Expedicionários,  para verificar um furto de bicicleta.

Foto: PM/Divulgação
No local, conversado com a vítima que relatou que teve sua bicicleta furtada há uma semana, e que no dia de hoje, seus filhos visualizaram um homem de posse da referida bicicleta, o suspeito foi abordado pela vítima. 
Questionado sobre a procedência da bicicleta, o mesmo informou que havia comprado de um segundo homem pelo valor de R$ 30,00.  O homem foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil para procedimentos necessários.




APREENSÃO DE ARMA BRANCA

Na sexta-feira (06),por volta das 22h25, em vistoria a estabelecimento comercial (bar), na Rodovia SC  477, bem como os veículos e seus proprietários, foi localizado dentro de um veículo, na porta, uma faca e um “soco inglês”. 

Foto: PM/Divulgação
Os objetos foram apreendidos e confeccionado boletim termo circunstanciado em desfavor do proprietário, por porte ou posse de arma branca.

PM DE CANOINHAS CESSA PERTURBAÇÃO DO SOSSEGO ALHEIO

Na noite de sábado (07), por volta das 21h30, a polícia foi chamada para a Rua Mario Mayer, bairro Água Verde para cessar uma perturbação do sossego alheio.
Ao se aproximar do local informado foi possível ouvir o som, que estava extremamente alto.

Diante dos fatos fora lavrado o boletim na modalidade termo circunstanciado em desfavor do proprietário do som e o aparelho recolhido, cessando a perturbação. 

Já no início da madrugada de domingo (08), por volta das 0h40, a PM foi acionada para a Rua Alfredo Ivo Paul, bairro Aparecida para também cessar uma perturbação do trabalho e sossego alheio.

Chegando ao local verificaram-se várias pessoas na rua em algazarra e com som em veículo extremamente alto.

Foto: PM/Divulgação
Advertida a autora do fato sobre a contravenção penal de perturbação do trabalho ou sossego alheio a envolvida comprometeu-se a comparecer em juízo perante a confecção de boletim termo circunstanciado em desfavor desta. Após concluídos os procedimentos foi realizado o recolhimento do referido aparelho de som.

FLAGRANTE A MOTOCICLISTA SOB EFEITO DE ÁLCOOL

Na madrugada de sábado (07) por volta das 2h, equipes da PM de Canoinhas realizavam ações de policia ostensiva pela área central do município, quando na Rua Coronel Albuquerque avistou uma motocicleta tentando estacionar, porém o condutor apresentava dificuldade.

Diante da situação foi realizada a abordagem e constatado que seu condutor estava com visíveis sinais de embriaguez, apresentava forte odor etílico, andar cambaleante e fala arrastada. 

Oferecido o teste do etilômetro, resultando em 0,55 mg de álcool por litro de ar expelido, configurando crime de trânsito. Também foi constatado que o condutor não possuía a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). 

Diante dos fatos foram confeccionadas as devidas autuações de transito, conforme prevê o Código de Transito Brasileiro (CTB) e após conduzido o homem para a Delegacia de Polícia Civil para procedimentos.

CONDUTOR SOB EFEITO DE ÁLCOOL

No domingo (08),por volta das 23h55, equipes da PM de Canoinhas realizavam ações de polícia ostensiva pelo bairro São Cristóvão, quando na Rua Etelvina de Almeida Pires,  se deparou com uma motocicleta transitando em sentido contrário onde, o carona estava sem capacete.

Os policiais militares iniciaram o acompanhamento da motocicleta Yamaha/Factor onde, a mesma seguiu sentido ao rio, na antiga rua próximo a ponte que divide a cidade de Três Barras com Canoinhas e já na via a guarnição logrou êxito na abordagem do condutor. 

O carona da motocicleta já havia se evadido do local e após a verificação na motocicleta nada de irregular foi encontrado, porém o condutor apresentou vários sinais de embriaguez como odor etílico, andar cambaleante, fala arrastada e olhos avermelhados. Para o condutor foi oferecido o teste do etilômetro, o qual se negou.

Diante dos fatos foi proferida voz de prisão ao condutor o qual foi conduzido até a Delegacia de Polícia para providências cabíveis, sendo que foi lavrado auto de constatação de sinais de embriaguez e, a motocicleta foi deixada na condução de um homem, o qual estava presente no local dos fatos devidamente habilitado.


PM DE PORTO UNIÃO APREENDE ARMA DE FOGO
Revólver calibre 32 apreendi em residência em Porto União.
A PM de Porto União e apoio a Polícia Civil do município cumpriu um mandado de busca e apreensão na Rua Colonizador Artur Gale, bairro Vice-King, na tarde do dia 05.
Foi realizado na residência busca de arma/drogas com auxilio de cães farejadores. Durante a busca foi localizado um revólver calibre 32.


PORTO UNIÃO - HOMICÍDIO
A guarnição foi empenhada para deslocar até o bar do "Bigode", para averiguar situação de disparo de arma de fogo na quinta-feira (05), por volta das 21 horas. No local constataram que se tratava de homicídio.
Havia um homem caído em via pública e com a chegada da Guarnição do Corpo de Bombeiros foi constatado o óbito.

A vítima tinha 47 anos, morador do bairro Rio d Areia e possuía diversas passagens (entre elas posse de drogas e furto). O local foi isolado e realizado buscas porém não localizado os agentes. 
Foi acionado o IML e o Instituto Geral de Perícias de Caçador para recolhimento do corpo.

  JUNHO-2018

CANOINHAS: APREENSÃO DE ADOLESCENTES EM POSSE DE SUBSTÂNCIA ILÍCITA

Na terça-feira (26/06) por volta das 17h15, equipes da PM de Canoinhas realizavam ações de polícia ostensiva pelo bairro Jardim Esperança, quando na Rua Rui Barbosa avistaram três jovens em atitude suspeita.

Os policiais militares realizaram a abordagem e busca pessoal, sendo localizado com um adolescente com 16 anos de idade um torrão de maconha, droga localizada no bolso direito de sua calça.

Com o outro adolescente de 17 anos de idade foi encontrado um cigarro da mesma substância. Já com o terceiro adolescente, também com 17 anos de idade, não foi localizado nada de ilícito, porém o mesmo possui registro de envolvimento com o tráfico de drogas.
Os adolescentes foram apreendidos e conduzidos para providências.

PM APREENDE SUBSTÂNCIA ENTORPECENTE DE POSSE DE ADOLESCENTE

No sábado (23/06), por volta das 11h30, equipes da PM avistaram um jovem já conhecido pela guarnição pela prática de ilícitos, na Rua Abel Rosa Nascimento, sendo que esse ao avistar os policiais demonstrou nervosismo e dispensou um objeto.

Diante da atitude do jovem foi realizada a abordagem e em buscas pelo local, foi encontrado uma porção pequena de substância análoga à maconha.
O adolescente de 16 anos admitiu que dispensou a referida porção. Ele foi apreendido e conduzido para providências cabíveis.

PM DE CANOINHAS CUMPRE MANDADO DE PRISÃO ATIVO

No sábado (23/06) por volta das 09h25M, equipes da PM de Três Barras realizavam ações de polícia ostensiva pelo município de Três Barras, quando na Avenida Rigesa, km2  avistaram um homem em atitude suspeita.


Os policiais militares realizaram a abordagem e após consulta via sistema da Polícia Militar foi constatado que o mesmo possuía mandado de prisão ativo em seu desfavor. Desta forma, foi dado voz de prisão ao abordado e conduzido para Unidade Prisional de Canoinhas.

PM DE CANOINHAS: APREENDE ADOLESCENTE POR AMEAÇA

Na terça-feira (19/06), por volta das 18h35, equipes da PM de Canoinhas foram acionadas para a  Rua Porfírio Alves, loteamento Santa Cruz,  para verificar a denúncia de ameaça.

No local, os policiais militares conversaram com o solicitante, que informou que estava jogando futebol em uma quadra, quando um adolescente foi até a referida quadra, visivelmente embriagado e começou a lhe proferir diversas palavras de baixo calão, ato contínuo, informou que iria até a sua casa buscar um revólver 38 e que minutos após ouviu barulhos semelhante a tiros.


Uma equipe PM estava prestando auxilio para a vítima, levando até sua casa para sua segurança. Neste momento, encontrou o adolescente com uma foice, sendo abordado, porém após longo dialogo o adolescente acatou a ordem emanada pelos policiais e largou o objeto no chão.

Diante dos fatos o adolescente foi apreendido e conduzido para providências, juntamente com sua mãe que acompanhou todo procedimento.

PM DE CANOINHAS: FLAGRANTE A CONDUTOR SOB EFEITO DE ÁLCOOL

No domingo (17), por volta das 8h15, equipes da PM de Canoinhas realizavam ações de polícia ostensiva pelo bairro Piedade, quando na Estrada Dona Francisca avistou o veículo Fiat Palio trafegando pela referida rua onde o condutor olhava com certa desconfiança para a direção da guarnição policial.

A equipe PM realizou o acompanhamento e o condutor adentrou no ao pátio do posto Piedade. Certo tempo depois, aproximadamente 40 minutos saiu em direção a Porto União pela Rodovia BR 280. 

Foi realizada a abordagem na localidade Pedra Branca, realizado busca pessoal e veicular, nada ilícito foi localizado. 

Havia vários frascos de bebidas no interior do veículo.
Oferecido ao condutor a disponibilidade de realizar teste do etilômetro, a fim de atestar a sobriedade, haja vista estar com olhos vermelhos, odor etílico, vestes desalinhadas e ter vários frascos de bebidas no interior do veículo, ele aceitou de pronto, pois afirmava que ingeriu bebida alcoólica somente até as 0h30 e que estaria em condições de dirigir. 

No entanto, após realização do teste, o equipamento acusou 0,62 mg de álcool por litro de ar expelido. Diante do flagrante criminal, foi dado voz de prisão e conduzido o condutor para a delegacia de Polícia Civil. 

Quanto ao veículo, foram lavrados os procedimentos administrativos referente a legislação de trânsito, sendo removido ao pátio conveniado, devido o condutor não apresentar condutor habilitado em estado de sobriedade.

PM DE MAFRA: FURTO EM ESTABELECIMENTO COMERCIAL

No domingo (17/06)  por volta das 9h30, a Polícia Militar de Mafra deslocou até a Rua Felipe Schmidt, Centro, onde a proprietária de uma loja relatou arrombamento de uma porta nos fundos do estabelecimento comercial e furto de certa quantia em dinheiro do caixa. 
Foi acionada a Polícia Civil de Mafra, que assumiu a ocorrência.

PM DE MAFRA: FURTO EM RESIDÊNCIA

No domingo (17/06) por volta das 14h15, a Polícia Militar de Mafra deslocou até a Rua Vereador Mario Ari Ruthes, Campo da Lança, onde o proprietário de uma residência relatou que ao chegar em casa encontrou uma janela arrombada, sendo furtados: uma TV de 32 polegadas marca Sony, um DVD marca Semp Toshiba e dois pendrives. Foi orientado a vítima e lavrado o Boletim de Ocorrências.

PM DE CANOINHAS: CUMPRE MANDADO DE PRISÃO EM ABERTO

Na sexta-feira (15/06), por volta das 17h35m equipes da PM de Canoinhas foram até a Rua Ataliba Adur, bairro Industrial I no município de Canoinhas para prestar apoio a Agência de Inteligência do 3º BPM.
Masculino foi preso no bairro Industrial I no município de Canoinhas. 
No local, estava um homem que após consulta via sistema da Polícia Militar foi constatado que possuía mandado de prisão em aberto em seu desfavor. Diante dos fatos o homem foi preso e conduzido até a Unidade Prisional Avançada (UPA).

PM DE CANOINHAS: FLAGRANTE A AUTOR DE FURTO EM RESIDÊNCIA

Na quinta-feira, 07, por volta das 8h35, equipes da PM de Canoinhas foram acionadas via Copom 190 para deslocar na Rua Gustavo Brandes, bairro Jardim Esperança no município de Canoinhas, para verificar um furto em residência.

No local, foi conversado com o proprietário da residência, o qual relatou que recebeu uma ligação de sua esposa, a qual trabalha na residência de esquina informando que um jovem trajando calça jeans azul e jaqueta azul saiu do interior de sua residência de posse de uma gaiola e um par de sapatos

Os policiais iniciaram rondas e localizaram o suspeito de posse dos produtos furtados. Diante dos fatos o jovem de 21 anos de idade foi preso em flagrante e conduzido para providências.

  Canoinhas: Apreensão de entorpecentes e flagrante de condutor embriagado

Na madrugada de domingo (20/05/2018), equipes da PM de Canoinhas foram verificar denúncia de um veículo Fiat Tempra em atitude suspeita na área central do município.

Localizado o veículo na Rua Emílio Scholtz, esquina com Rua Virgílio Trevisan, estava com os faróis apagados e em alta velocidade.


Os policiais militares tentaram abordagem porém sem êxito, momento em que foi realizado acompanhado com sinais sonoros e luminosos, porém não parou, até que no início da Rua Guilherme Gonchorovsk colidiu com uma residência (não causou danos na residência) e seguiu por mais alguns metros até que parou.

Procedida a abordagem sendo o condutor e mais três passageiros. Com apoio das equipes da PM foi realizado busca pessoal e veicular, sendo localizado com um dos passageiros 5 buchas de substância tipo cocaína (3 gramas), com o outro uma bucha de maconha além de certa quantia em dinheiro.

Foram detidos e conduzidos a Delegacia pois o condutor apresentava sinais de embriaguez ( odor etílico e fala arrastada). Foram também tomados os procedimentos de trânsito.


Papanduva - Apreensão de arma utilizada para tentativa de homicídio no Dia das Mães

O setor de investigações da Delegacia de Papanduva, realizou, na tarde de quarta-feira (16/05/2018), a prisão em flagrante de um homem por porte ilegal de arma de fogo e munições.

Arma e municições apreendidas em Papanduva/Divulgação
Durante as investigações, verificou -se que o suspeito estava ocultando um revólver utilizado em uma tentativa de homicídio praticado no último domingo, dia das mães, ocorrido no bairro Cohab I, em Papanduva, ocasião em que foram realizados diversos disparos contra a vítima, que não foi atingida por circunstâncias alheias à vontade de um outro suspeito.

PM PORTO UNIÃO: VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

No dia 09/06 na rua Marechal Deodoro, em Porto União, uma guarnição da PM conversou com a mulher (P.S. P.), que informou que teve uma discussão com seu marido por causa dele chegar tarde e bêbado em casa.

O masculino chegou pedindo dinheiro , sendo que a mesma não deu então começou a ser agredida com socos e chutes, puxões no cabelo e xingada de vagabunda, vindo a causar várias lesões em seu rosto.

O pai tentou intervir na briga, mas acabou sendo agredido pelo (A. S), . A Vítima saiu de carro com sua filha pequena e chamou a polícia. Diante dos fatos a guarnição foi até a residência e encontrou o senhor (A.S), sendo o mesmo conduzido para delegacia de Polícia Civil, pois a vítima deseja representar contra o mesmo.
PM DE ITAIÓPOLIS - TRÁFICO E RECEPTAÇÃO DE OBJETO ROUBADO 

Na tarde de segunda-feira (07/05/2018) uma ação conjunta entre as Polícias Civil de Itaiópolis e Militar de Itaiópolis e de Mafra (Canil) resultou na prisão de dois homens pela prática do crime de receptação de um acordeon furtado, tendo também autuado um deles pela prática do crime de tráfico de drogas.


Na residência deste foram apreendidos diversos outros bens de procedência ilícita (alguns já reconhecidos por vítimas de furto), pequenas porções de maconha e crack, além de expressiva quantidade em dinheiro (mais de três mil reais). 

PM DE CANOINHAS: MANOBRAS PERIGOSAS DE CONDUTOR EMBRIAGADO

No sábado (05/05/2018) por volta das 20h40, equipes da PM de Canoinhas foram acionadas para a Rua Wiegando Wiese, bairro Água Verde, para verificar a denúncia de um veículo Fiat Uno, fazendo manobras perigosas e quase provocando acidentes na Rodovia que seguia sentido Major Viera à Canoinhas.

O veículo em questão foi avisado na Rodovia SC 477 e devido ao fluxo de veículo na via e por critérios de segurança foi realizada a abordagem veicular na respectiva via e na seqüência constatou que o condutor apresentava sinais claros e visíveis de estar sobre a influência de álcool, como: odor etílico no hálito e olhos vermelhos.

Condutor embriagado foi preso em flagrante/Divulgação
Para o condutor foi oferecido o teste do etilômetro, o qual foi prontamente aceito, resultando em 0,67 mg de álcool por litro de ar expelido.

Diante dos fatos foi dada voz de prisão ao condutor e o veículo liberado a condutor habilitado. Também foram confeccionadas as devidas autuações, conforme prevê o Código de Transito Brasileiro.

Três Barras: Som alto e algazarra no São Cristóvão, em Três Barras

Durantes rondas pelo distrito do São Cristóvão, em Três Barras, os policiais militares se depararam com uma algazarra, som alto e muitas pessoas reunidas, na Rua Osvaldo Ziensdorf.
Diante disso a equipe PM parou e conversou com a proprietária da residência, onde foi solicitado para abaixar o som e para não fazerem mais algazarra, sendo imediatamente acatada a ordem.

Porém, quando a equipe PM deslocou, antes mesmo de dobrar a esquina iniciaram com o som e gritaria ainda mais alto e mesmo a viatura próxima, não se intimidaram em abaixar o som.


Os policiais militares retornaram ao local, onde os masculinos empreenderam fuga ficando apenas algumas pessoas, que estavam com os ânimos exaltados, sendo necessário a utilizado de verbalização e contato físico para cessarem a perturbação.

Na residência foi novamente identificado à proprietária, sendo confeccionado boletim termo circunstanciado em seu desfavor.

Canoinhas: Adolescente é apreendido com maconha no Campo da Água Verde

No sábado (28/04/2018), por volta das 22h10, equipes da PM de Canoinhas se encontravam em atendimento de ocorrência de perturbação do sossego nas proximidades da Rua Edmundo Riske, distrito do Campo da Água Verde, quando avistaram um jovem chegando em sua residência de bicicleta. 

Ao dar ordem de parada para abordagem, o suspeito correu para dentro da residência proferindo palavras de baixo calão aos policiais.

Diante da atitude suspeita, os policiais militares tentaram deter o agente que começou a reagir, sendo necessário uso progressivo da força. Logo após foi localizado próximo a um armário, duas porções de maconha e um cigarro de maconha. Diante dos fatos o adolescente foi apreendido e conduzido para providências. 

Três Barras: Acidente de trânsito com condutor sob efeito de álcool

Ocorrência de acidente de trânsito no sábado (28/04/2018) por volta das 15h35 na Avenida Rigesa.
No local, conversado com a solicitante, a qual conduzia o veículo GM S10 Executive e ao adentrar em um clube, teve sua preferencial cortada pelo veículo GM Corsa.
O condutor do veículo Corsa apresentava sinais de embriaguez, onde foi oferecido o bafômetro o qual resultou em 0,88 mg de álcool por litro de ar expelido. Diante dos fatos o homem foi preso em flagrante e conduzido para providências.

Três Barras: Tráfico de drogas

No sábado (28/04/2018), por volta das 22h20, equipes da PM de Três Barras realizavam ações de policia ostensiva pela Rua João Carvalho, distrito do São Cristóvão, no município de Três Barras, quando avistaram na praça um adolescente em atitude suspeita.

Diante dos fatos a guarnição realizou a abordagem e busca pessoal no adolescente, o qual estava com três buchas de substâncias semelhantes à maconha, no bolso esquerdo do calção.

O jovem relatou que estava no campo de futebol atrás do CAIC com seus amigos quando um masculino chegou de bicicleta e pediu para ele entregar as três buchas de maconha para uma menina que passaria na praça buscar. Sendo assim, a equipe PM deu voz de apreensão ao adolescente e conduziu o mesmo até a Delegacia de Polícia Civil de Canoinhas.

Canoinhas: Foragido é preso no centro de Canoinhas

Na tarde de sexta-feira (27/04), equipes da PM de Canoinhas foram acionadas via Copom 190 para deslocar em um estabelecimento comercial, na Rua Coronel Albuquerque, onde foi avistado um foragido, nas proximidades.


Os policiais militares iniciaram rondas e lograram êxito na abordagem do foragido. Diante dos fatos o homem foi conduzido à Unidade Prisional de Canoinhas para os devidos procedimentos.
Canoinhas: Condutor sob efeito de álcool 

No domingo (22/04/2018),  por volta das 23h10, equipes da PM de Canoinhas realizavam ações de polícia ostensiva pela área central do município, quando na Vidal Ramos avistou o veículo VW Gol o qual quase colidiu contra uma motocicleta, em seguida fez a conversão para Rua Eugenio de Souza sem sinalizar e avançou o sinal vermelho do semáforo da Rua Coronel Albuquerque, sendo abordado.

Em entrevista com o condutor, este apresentava sinais de embriaguez, como hálito etílico, andar cambaleante e olhos vermelhos. Para o condutor foi oferecido o teste do Etilometro sendo negado. Então fora lavrado o auto de constatação de sinais de embriaguez e conduzido o homem para as providencias cabíveis. O veículo VW Gol foi removido ao pátio conveniado, pois não fora apresentado um condutor.
Porto União: Polícia recupera motocicleta roubada em União da Vitória

No domingo (22/04/2018), em rondas pela Av. João Pessoa, policiais visualizaram uma motocicleta em atitude suspeita que ao ver a viatura começou a acelerar e ultrapassar os veículos a sua frente, pela contramão.
Foi dado sinais de abordagem para parada do veículo (giroflex e sirene), mas este evadiu-se, sendo feechado logo adiante por uma viatura. 

Motocicleta foi recuperada e os suspeitos presos/PM Divulgação
Em consulta ao sistema referente a motocicleta abordada, Placa MCB-1696- PR, foi constatado o furto no dia 19/04 deste ano, em União da Vitória/PR,.
Dado voz de prisão ao condutor e passageiro e encaminhados para delegacia para procedimentos cabíveis .

Canoinhas: Foragido da justiça é encontrado e preso em bar, no Campo da Água Verde

Na sexta-feira (23), por volta das 15h20, equipes da PM de Canoinhas em rondas pelo bairro Campo da Água Verde, avistaram vários masculinos em um estabelecimento comercial (bar), sendo identificado que alguns deles já possuem passagem pela polícia.

Foragido estava em um bar, no Campo da Água Verde. PM/Divulgação
Os policiais militares realizaram a abordagem e após consulta via sistema da Polícia Militar foi constatado que um deles possuía mandado de prisão em aberto pelo crime previsto no art. 155 do CP, "FURTO". O masculino foi levado direto para a Unidade Prisional de Canoinhas.

Três Barras: Garoto de 15 anos é flagrado com arma branca
Na quinta-feira (22), por volta das 17h20, equipes da PM de Três Barras, foram acionadas para verificar a denúncia de adolescente com arma branca “faca', na Rua Carlos Muller, bairro Vila Nova em Três Barras.

No local, os policiais militares abordaram um adolescente com 15 anos de idade e após busca pessoal, foi localizada em sua cintura, uma faca. Diante dos fatos o adolescente foi apreendido, juntamente com o objeto e conduzido para serem tomadas as devidas providências.

Mafra: Polícia apreende duas armas de fogo com homem de 60 anos de idade
Na segunda-feira (19), por volta das 20h10, a Polícia Militar de Mafra deslocou até a Rua Professor Gustavo Adolfo Friedrich, Vila Nova, onde atendeu uma situação de ameaça. 
No local foi constatado que após uma discussão, um homem de 60 anos de idade ameaçou outro homem de 21 anos de idade empunhando uma espingarda.

No local o autor das ameaças negou a existência de armas, porém populares encontraram duas espingardas escondidas no matagal e as entregaram para a PM, momento em que o referido homem assumiu a propriedade das mesmas, sendo preso em flagrante e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Mafra, para às providências cabíveis.

Santa Cruz do Timbó/Porto União: Homem morre atropelado e condutor foge do local
Na noite de domingo (18), A PM de Porto União recebeu a informação que uma pessoa encontrava-se deitada, com um ferimento na cabeça e sem se mover, na localidade de Santa Cruz de Timbó, próximo a uma ponte.

No local foi encontrado um masculino, identificado como Sebastião Colaço, de 48 anos, já em óbito.
De acordo com a polícia, o corpo foi encontrado por uma pessoa que passava pelo local e acionou o socorro.

O corpo apresentava muitos ferimentos, condizentes com atropelamento, hipótese confirmada posteriomente. Diante da situação, a equipe policial isolou o local, acionou os órgãos competentes e iniciou as buscas para descobrir o autor do atropelamento.

Veículo foi apreendido e passará por perícia/Divulgação
Nesta segunda-feira (19), A Polícia Civil de Porto União identificou o veículo suspeito pelo atropelamento e morte de Sebastião Colaço, na noite de domingo.
O veículo será periciado pelo IGP. Na Delegacia o suspeito confirmou ter atropelado a vítima por acidente e que, ficou com medo e fugiu do local.

O autor vai responder pelos crimes de homicídio culposo na direção de veículo automotor (art. 302 do CTB) e fuga do local de acidente (art. 305 CTB).

Irineópolis: Prisão 
Em patrulhamento pelo Bairro São Francisco, no Município de Irineópolis, no sábado (17), por volta das 17h00, a PM avistou um masculino em atitude suspeita, sendo realizado a abordagem.


Após busca pessoal onde nada foi localizado, foi realizada consulta no COPOM, e constatado que havia um mandado de prisão aberto.  O masculino recebeu voz de prisão e em seguida conduzido para a Unidade Prisional de Porto União.

Porto União: Perigo ao volante
A PM de Porto União fazia rondas pelo bairro São Pedro, na tarde de sábado (17), quando visualizou um veículo Voyage e no seu interior foi constatado excesso de passageiros.
Em abordagem, contou-se 8 pessoas dentro do veículo, entre eles um bebê de apenas 28 dias.

Veículo foi abordado com 8 passageiros. PM Porto União/Divulgação
Além disso, em consulta ao sistema, constatou-se que o condutor não era habilitado e o veículo estava com débitos.
O veículo foi removido ao pátio conveniado e o motorista conduzido para providências.

Canoinhas: Polícia encontra objetos furtados, no Campo da Água Verde
Na sexta-feira (16),  por volta das 18h45, equipes da PM de Canoinhas chamadas para a Rua José Lulu Vieira, distrito do Campo da Água Verde, para verificar o encontro de objetos de furto.

No local, os policiais militares conversaram com a vítima que relatou que havia localizado os produtos furtados de sua residência. Na residência indicada pela vítima foi localizado um aparelho de TV, um Videogame, um aparelho eletroeletrônico e um aparelho de som. 


O suspeito do furto não se encontrava no local, porém os policiais conduziram a proprietária da residência para as devidas providencias. A vítima já havia registrado o boletim de ocorrência do furto momentos antes, junto a Policia Militar.

Três Barras: Foragido da justiça é preso no bairo São Cristóvão
No domingo (18), por volta das 11h25, equipes da PM de Três Barras realizavam ações pelo distrito do São Cristovão em Três Barras, quando na Rua José Manoel Correia avistaram um homem em atitude suspeita.

Foragido foi preso no bairro São Cristóvão. PM/Divulgação
Os policiais militares realizaram a abordagem e após consulta via sistema da Polícia Militar constataram que o homem possuía mandado de prisão em aberto em seu desfavor.
Diante dos fatos o homem foi preso em flagrante e conduzido para a Unidade Prisional Avançada (UPA).


Canoinhas: Autuação por desacato e desobediência
Na terça-feira (12), por volta das 23h40, equipes da PM foram solicitadas para a Rua Marechal Deodoro, pois segundo solicitações, jovens estavam bloqueando a via com bancos e tentando abordar veículos.

Chegando ao local, ao avistar a equipe PM, os jovens desfizeram a barreira e um deles correu para dentro do pátio de sua residência e outro para a via pública.
Um homem, de 33 anos, desobedeceu à ordem de abordagem e começou a desacatar os policiais militares com palavras de baixo calão e investindo contra a guarnição. 

Neste momento foi contido com as técnicas policiais e então o outro jovem, de 23 anos, tentou impedir a imobilização do amigo, investindo também contra os policiais, sendo necessário o emprego das técnicas policiais a este segundo envolvido. 

Ambos foram conduzidos para a Delegacia para realizar a confecção do boletim termo circunstanciado, pois estavam muito agitados. Após o término dos procedimentos, os jovens foram liberados do local.

Assaltantes são presos em Papanduva
Na terça-feira (13), policiais militares do 3º Batalhão de Polícia Militar de Canoinhas prestaram apoio em uma operação que culminou na prisão de três pessoas, suspeitas de terem assaltado uma lotérica na cidade de Curitibanos, também foi apreendido duas armas e o dinheiro recuperado.

Os três teriam efetuado um assalto na cidade de Curitibanos. Imagem: PM de Mafra/Divulgação
No final da manhã, quatro homens armados e com capuz assaltaram uma lotérica na cidade de Curitibanos, fugindo com dinheiro e um refém, o qual foi libertado logo após, quando os marginais trocaram de veículo para tentar despistar os policiais militares.


Por volta das 21h, a Agência de Inteligência de Curitibanos entrou em contato com a Central de Emergência (Copom 190) do 3º BPM informando que os suspeitos estariam tentando retornar para o Estado do Paraná pela Rodovia BR 116, sentido Curitiba, em um veículo Fiat Siena, placas de Curitiba, na cor prata.

Imediatamente a Agência de Inteligência do 3º BPM foi mobilizada, juntamente com os policiais militares do 3º BPM, Guarnição Especial de Mafra e demais policiais militares de outras Unidades da região, para a montagem de barreiras nos pontos de acesso ao Paraná.

PM simulou um acidente para obrigar o veículo suspeito parar.
Por volta das 22h30 os suspeitos foram avistados no município de Monte Castelo, e, sem perceber, passaram a ser acompanhados. Um acidente foi simulado, no trevo de acesso a Papanduva, onde uma carreta foi parada na rodovia, e, ao pararem, os suspeitos foram abordados e presos rapidamente.

Armas apreendidas com os assaltantes. PM de Mafra/Divulgação
Os três suspeitos são oriundos do Paraná e estavam na posse de dois revolveres calibre 38, 12 munições e cerca de R$14.500,00, dinheiro este referente ao assalto na lotérica.

Dois traficantes a menos
A Rocam Canoinhas realizou no bairro Campo da Água Verde abordagem de masculino em atitude suspeita saindo de residência que sabia ser utilizada para comércio ilícito de drogas.


Imagem: PM de Canoinhas/Divulgação
Com o masculino foi localizado porção de maconha, cujo produto foi informado que teria acabado de comprar na residência que havia saído.

Imagem: PM de Canoinhas/Divulgação
A guarnição do Pelotão De Patrulhamento Tático Canoinhas prestou apoio a ROCAM sendo realizada averiguação na residência e, em cima do fogão a lenha foi localizado um pote com três porções de maconha.

Logo após foi localizado no quarto do homem, um revólver, tipo garrucha, calibre 36, com 10 munições do mesmo calibre, bem como R$160,00 reais em espécie, provavelmente proveniente do tráfico de drogas

Os dois masculinos foram conduzidos em flagrante delito pelo crime de tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo.

Ocorrências do dia 12 de março de 2018

Canoinhas: Flagrante a motociclista embriagado

Na segunda-feira (12), por volta das 23h30, equipes da PM de Canoinhas visualizaram o condutor de uma motocicleta em atitude suspeita na Rua Basílio Humenhuk, bairro Sossego.

Na abordagem, percebeu-se que o condutor apresentava visíveis sinais de embriaguez,não conseguindo nem se equilibrar na motocicleta a qual tentava conduzir.
O homem foi preso em flagrante e conduzido para providências. O veículo foi liberado a pessoa habilitada.

Canoinhas: Foragido da justiça é preso no Campo da Água Verde

Na segunda-feira (12), por volta das 23h10, durante ações de polícia ostensiva pelo distrito do Campo da Água Verde, na Rua José Lulu Vieira, policiais visualizaram um homem em atitude suspeita.


Em abordagem e ao consultar seu cadastro junto ao sistema da Polícia Militar foi constatado que o mesmo possuía mandado de prisão em aberto. Diante dos fatos o homem foi preso em flagrante e conduzido para a Unidade Prisional Avançada (UPA).

Canoinhas:  Motociclista com CNH suspeita tenta fugir de barreira policial

Na segunda-feira (12), por volta das 15h, um motociclista tentou fugir de uma barreira policial na Rua Adão Tiska, bairro Alto das Palmeiras, fazendo o retorno assim que visualizou os policiais. 

A equipe da Rocam (Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas) deslocaram em acompanhamento e efetuaram a abordagem na Rua Florentino Alves Vieira. 

O condutor da motocicleta Kasinski foi identificado e realizada a busca pessoal, porém nada de ilícito foi localizado. O condutor não apresentou sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH), pois o mesmo estava com suspensão do direito de dirigir, e ainda com débitos de licenciamento e com veículo diferente da CNH.

Diante dos fatos foi confeccionado em seu desfavor um boletim termo circunstanciado por violar a suspensão/ proibição de obter permissão/ habilitação para dirigir. Também foram confeccionadas as devidas autuações e o veículo foi removido ao pátio conveniado.

Major Vieira: PM cumpre mandado de prisão em aberto


Na segunda-feira (12), por volta das 17h40, equipes da PM de Canoinhas foram acionadas para o município de Major Vieira, na Rua Victor Fernandes de Souza,  para verificar a denúncia de um homem com mandado de prisão ativo.

No local, os policiais abordaram o homem e após consulta via sistema da Polícia Militar foi confirmado à denúncia, o homem estava com mandado de prisão em aberto em seu desfavor. 
Diante dos fatos o homem foi preso em flagrante e conduzido para a Unidade Prisional Avançada (UPA).