Notícias policiais de Canoinhas e região

Canoinhas: Foragido da justiça é encontrado e preso em bar, no Campo da Água Verde
Na sexta-feira (23), por volta das 15h20, equipes da PM de Canoinhas em rondas pelo bairro Campo da Água Verde, avistaram vários masculinos em um estabelecimento comercial (bar), sendo identificado que alguns deles já possuem passagem pela polícia.

Foragido estava em um bar, no Campo da Água Verde. PM/Divulgação
Os policiais militares realizaram a abordagem e após consulta via sistema da Polícia Militar foi constatado que um deles possuía mandado de prisão em aberto pelo crime previsto no art. 155 do CP, "FURTO". O masculino foi levado direto para a Unidade Prisional de Canoinhas.

Três Barras: Garoto de 15 anos é flagrado com arma branca
Na quinta-feira (22), por volta das 17h20, equipes da PM de Três Barras, foram acionadas para verificar a denúncia de adolescente com arma branca “faca', na Rua Carlos Muller, bairro Vila Nova em Três Barras.

No local, os policiais militares abordaram um adolescente com 15 anos de idade e após busca pessoal, foi localizada em sua cintura, uma faca. Diante dos fatos o adolescente foi apreendido, juntamente com o objeto e conduzido para serem tomadas as devidas providências.

Mafra: Polícia apreende duas armas de fogo com homem de 60 anos de idade
Na segunda-feira (19), por volta das 20h10, a Polícia Militar de Mafra deslocou até a Rua Professor Gustavo Adolfo Friedrich, Vila Nova, onde atendeu uma situação de ameaça. 
No local foi constatado que após uma discussão, um homem de 60 anos de idade ameaçou outro homem de 21 anos de idade empunhando uma espingarda.

No local o autor das ameaças negou a existência de armas, porém populares encontraram duas espingardas escondidas no matagal e as entregaram para a PM, momento em que o referido homem assumiu a propriedade das mesmas, sendo preso em flagrante e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Mafra, para às providências cabíveis.

Santa Cruz do Timbó/Porto União: Homem morre atropelado e condutor foge do local
Na noite de domingo (18), A PM de Porto União recebeu a informação que uma pessoa encontrava-se deitada, com um ferimento na cabeça e sem se mover, na localidade de Santa Cruz de Timbó, próximo a uma ponte.

No local foi encontrado um masculino, identificado como Sebastião Colaço, de 48 anos, já em óbito.
De acordo com a polícia, o corpo foi encontrado por uma pessoa que passava pelo local e acionou o socorro.

O corpo apresentava muitos ferimentos, condizentes com atropelamento, hipótese confirmada posteriomente. Diante da situação, a equipe policial isolou o local, acionou os órgãos competentes e iniciou as buscas para descobrir o autor do atropelamento.

Veículo foi apreendido e passará por perícia/Divulgação
Nesta segunda-feira (19), A Polícia Civil de Porto União identificou o veículo suspeito pelo atropelamento e morte de Sebastião Colaço, na noite de domingo.
O veículo será periciado pelo IGP. Na Delegacia o suspeito confirmou ter atropelado a vítima por acidente e que, ficou com medo e fugiu do local.

O autor vai responder pelos crimes de homicídio culposo na direção de veículo automotor (art. 302 do CTB) e fuga do local de acidente (art. 305 CTB).

Irineópolis: Prisão 
Em patrulhamento pelo Bairro São Francisco, no Município de Irineópolis, no sábado (17), por volta das 17h00, a PM avistou um masculino em atitude suspeita, sendo realizado a abordagem.


Após busca pessoal onde nada foi localizado, foi realizada consulta no COPOM, e constatado que havia um mandado de prisão aberto.  O masculino recebeu voz de prisão e em seguida conduzido para a Unidade Prisional de Porto União.

Porto União: Perigo ao volante
A PM de Porto União fazia rondas pelo bairro São Pedro, na tarde de sábado (17), quando visualizou um veículo Voyage e no seu interior foi constatado excesso de passageiros.
Em abordagem, contou-se 8 pessoas dentro do veículo, entre eles um bebê de apenas 28 dias.

Veículo foi abordado com 8 passageiros. PM Porto União/Divulgação
Além disso, em consulta ao sistema, constatou-se que o condutor não era habilitado e o veículo estava com débitos.
O veículo foi removido ao pátio conveniado e o motorista conduzido para providências.

Canoinhas: Polícia encontra objetos furtados, no Campo da Água Verde
Na sexta-feira (16),  por volta das 18h45, equipes da PM de Canoinhas chamadas para a Rua José Lulu Vieira, distrito do Campo da Água Verde, para verificar o encontro de objetos de furto.

No local, os policiais militares conversaram com a vítima que relatou que havia localizado os produtos furtados de sua residência. Na residência indicada pela vítima foi localizado um aparelho de TV, um Videogame, um aparelho eletroeletrônico e um aparelho de som. 


O suspeito do furto não se encontrava no local, porém os policiais conduziram a proprietária da residência para as devidas providencias. A vítima já havia registrado o boletim de ocorrência do furto momentos antes, junto a Policia Militar.

Três Barras: Foragido da justiça é preso no bairo São Cristóvão
No domingo (18), por volta das 11h25, equipes da PM de Três Barras realizavam ações pelo distrito do São Cristovão em Três Barras, quando na Rua José Manoel Correia avistaram um homem em atitude suspeita.

Foragido foi preso no bairro São Cristóvão. PM/Divulgação
Os policiais militares realizaram a abordagem e após consulta via sistema da Polícia Militar constataram que o homem possuía mandado de prisão em aberto em seu desfavor.
Diante dos fatos o homem foi preso em flagrante e conduzido para a Unidade Prisional Avançada (UPA).


Canoinhas: Autuação por desacato e desobediência
Na terça-feira (12), por volta das 23h40, equipes da PM foram solicitadas para a Rua Marechal Deodoro, pois segundo solicitações, jovens estavam bloqueando a via com bancos e tentando abordar veículos.

Chegando ao local, ao avistar a equipe PM, os jovens desfizeram a barreira e um deles correu para dentro do pátio de sua residência e outro para a via pública.
Um homem, de 33 anos, desobedeceu à ordem de abordagem e começou a desacatar os policiais militares com palavras de baixo calão e investindo contra a guarnição. 

Neste momento foi contido com as técnicas policiais e então o outro jovem, de 23 anos, tentou impedir a imobilização do amigo, investindo também contra os policiais, sendo necessário o emprego das técnicas policiais a este segundo envolvido. 

Ambos foram conduzidos para a Delegacia para realizar a confecção do boletim termo circunstanciado, pois estavam muito agitados. Após o término dos procedimentos, os jovens foram liberados do local.

Assaltantes são presos em Papanduva
Na terça-feira (13), policiais militares do 3º Batalhão de Polícia Militar de Canoinhas prestaram apoio em uma operação que culminou na prisão de três pessoas, suspeitas de terem assaltado uma lotérica na cidade de Curitibanos, também foi apreendido duas armas e o dinheiro recuperado.

Os três teriam efetuado um assalto na cidade de Curitibanos. Imagem: PM de Mafra/Divulgação
No final da manhã, quatro homens armados e com capuz assaltaram uma lotérica na cidade de Curitibanos, fugindo com dinheiro e um refém, o qual foi libertado logo após, quando os marginais trocaram de veículo para tentar despistar os policiais militares.


Por volta das 21h, a Agência de Inteligência de Curitibanos entrou em contato com a Central de Emergência (Copom 190) do 3º BPM informando que os suspeitos estariam tentando retornar para o Estado do Paraná pela Rodovia BR 116, sentido Curitiba, em um veículo Fiat Siena, placas de Curitiba, na cor prata.

Imediatamente a Agência de Inteligência do 3º BPM foi mobilizada, juntamente com os policiais militares do 3º BPM, Guarnição Especial de Mafra e demais policiais militares de outras Unidades da região, para a montagem de barreiras nos pontos de acesso ao Paraná.

PM simulou um acidente para obrigar o veículo suspeito parar.
Por volta das 22h30 os suspeitos foram avistados no município de Monte Castelo, e, sem perceber, passaram a ser acompanhados. Um acidente foi simulado, no trevo de acesso a Papanduva, onde uma carreta foi parada na rodovia, e, ao pararem, os suspeitos foram abordados e presos rapidamente.

Armas apreendidas com os assaltantes. PM de Mafra/Divulgação
Os três suspeitos são oriundos do Paraná e estavam na posse de dois revolveres calibre 38, 12 munições e cerca de R$14.500,00, dinheiro este referente ao assalto na lotérica.

Dois traficantes a menos
A Rocam Canoinhas realizou no bairro Campo da Água Verde abordagem de masculino em atitude suspeita saindo de residência que sabia ser utilizada para comércio ilícito de drogas.


Imagem: PM de Canoinhas/Divulgação
Com o masculino foi localizado porção de maconha, cujo produto foi informado que teria acabado de comprar na residência que havia saído.

Imagem: PM de Canoinhas/Divulgação
A guarnição do Pelotão De Patrulhamento Tático Canoinhas prestou apoio a ROCAM sendo realizada averiguação na residência e, em cima do fogão a lenha foi localizado um pote com três porções de maconha.

Logo após foi localizado no quarto do homem, um revólver, tipo garrucha, calibre 36, com 10 munições do mesmo calibre, bem como R$160,00 reais em espécie, provavelmente proveniente do tráfico de drogas

Os dois masculinos foram conduzidos em flagrante delito pelo crime de tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo.


Ocorrências do dia 12 de março de 2018

Canoinhas: Flagrante a motociclista embriagado

Na segunda-feira (12), por volta das 23h30, equipes da PM de Canoinhas visualizaram o condutor de uma motocicleta em atitude suspeita na Rua Basílio Humenhuk, bairro Sossego.

Na abordagem, percebeu-se que o condutor apresentava visíveis sinais de embriaguez,não conseguindo nem se equilibrar na motocicleta a qual tentava conduzir.
O homem foi preso em flagrante e conduzido para providências. O veículo foi liberado a pessoa habilitada.

Canoinhas: Foragido da justiça é preso no Campo da Água Verde

Na segunda-feira (12), por volta das 23h10, durante ações de polícia ostensiva pelo distrito do Campo da Água Verde, na Rua José Lulu Vieira, policiais visualizaram um homem em atitude suspeita.


Em abordagem e ao consultar seu cadastro junto ao sistema da Polícia Militar foi constatado que o mesmo possuía mandado de prisão em aberto. Diante dos fatos o homem foi preso em flagrante e conduzido para a Unidade Prisional Avançada (UPA).

Canoinhas:  Motociclista com CNH suspeita tenta fugir de barreira policial

Na segunda-feira (12), por volta das 15h, um motociclista tentou fugir de uma barreira policial na Rua Adão Tiska, bairro Alto das Palmeiras, fazendo o retorno assim que visualizou os policiais. 

A equipe da Rocam (Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas) deslocaram em acompanhamento e efetuaram a abordagem na Rua Florentino Alves Vieira. 

O condutor da motocicleta Kasinski foi identificado e realizada a busca pessoal, porém nada de ilícito foi localizado. O condutor não apresentou sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH), pois o mesmo estava com suspensão do direito de dirigir, e ainda com débitos de licenciamento e com veículo diferente da CNH.

Diante dos fatos foi confeccionado em seu desfavor um boletim termo circunstanciado por violar a suspensão/ proibição de obter permissão/ habilitação para dirigir. Também foram confeccionadas as devidas autuações e o veículo foi removido ao pátio conveniado.

Major Vieira: PM cumpre mandado de prisão em aberto


Na segunda-feira (12), por volta das 17h40, equipes da PM de Canoinhas foram acionadas para o município de Major Vieira, na Rua Victor Fernandes de Souza,  para verificar a denúncia de um homem com mandado de prisão ativo.

No local, os policiais abordaram o homem e após consulta via sistema da Polícia Militar foi confirmado à denúncia, o homem estava com mandado de prisão em aberto em seu desfavor. 
Diante dos fatos o homem foi preso em flagrante e conduzido para a Unidade Prisional Avançada (UPA).