bom_apetite_canoinhas

sementes_tabaco

cursos

Homem tem suspeita de lesão da medula espinhal ao saltar de balsa em Paula Pereira

Avatar photo
Homem de 41 anos mergulhou de uma altura de 3 metros no Rio Iguaçu, e bateu com a cabeça no fundo do rio.

Um homem de 41 anos foi socorrido em estado grave no início da tarde deste domingo (7), após mergulhar de uma balsa no Rio Iguaçu e bater com a cabeça no fundo do rio,  na localidade de Paula Pereira, interior de Canoinhas.

Os Bombeiros foram acionados por volta das 13h40 e durante o deslocamento foram abordados, próximo da localidade de Caraguatá, por um Fiat Uno, que estava trazendo a vítima, que encontrava-se no banco da frente.

De acordo com os socorristas, ele estava confuso, com abertura ocular espontânea, porém apresentava letargia, com sinais vitais alterados, hipotensão, suspeita de Trauma Raquimedular (lesão da medula espinhal), na região da cervical, ferimento corto lacerante no crânio, região frontal, sendo realizado testes de motricidade, em seus membros inferiores juntamente com estímulos dolorosos, os quais não apresentavam reações. 

A vítima ainda relatou fortes dores musculares em seus membros superiores, na região dos ombros. 

Segundo informações prestadas por familiares, o mesmo estava praticando diversos mergulhos de uma balsa, de aproximadamente 3 metros de altura, e durante um de seus saltos bateu a cabeça no fundo do rio.

Nesse momento ele desmaiou e boiou, foi quando seus familiares entraram na água vindo a retirar o mesmo e colocando dentro do veículo, trazendo-o em direção ao centro da cidade. 

Após realizados todos os procedimentos, a vítima foi conduzida pelos Bombeiros para a Unidade de Pronto Atendimento de Canoinhas.