bom_apetite_canoinhas

cursos

Vereadora Zenilda cobra retorno de perícias médicas no INSS de Canoinhas

Avatar photo

LEIA TAMBÉM

Foto: Carlos Eduardo Vipievski/Divulgação

ASCOM – Desde 2017 o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) de Canoinhas não realiza perícias médicas, fazendo com que o cidadão que necessita deste serviço se desloque até os municípios de Mafra, Porto União, São Mateus do Sul e São Bento do Sul. 

Esse foi o assunto que a vereadora Zenilda Lemos (MDB) trouxe para debate na sessão desta segunda-feira (15),  quando utilizou a Tribuna da Câmara. 

“Venho trazer mais uma vez a discussão que já foi pauta muitas vezes aqui nesta casa, que é sobre a falta de perícia médica no INSS de Canoinhas”, comentou a vereadora.

Conforme Zenilda, desde o final de 2017 o assunto vem sendo debatido nas sessões da Câmara, sendo que já foram enviados inúmeros requerimentos, ofícios e solicitações, para várias autoridades estaduais e federais, solicitando o retorno das perícias médicas.

“Já foram feitas muitas movimentações, mas o fato é que desde 2017 não tem a perícia médica em Canoinhas. Nós temos que entrar em contato com nossos deputados, temos que fazer um grande movimento para o retorno urgente desse serviço”, ressaltou.

A vereadora Zenilda Lemos ainda solicitou que todos os vereadores possam buscar junto com seus contatos a nível estadual e federal uma solução para o problema que a população da região está enfrentando. 

“ A falta da perícia médica vem causando muitos transtornos aos moradores de Canoinhas e dos municípios da região. O cidadão contribuiu para quando precisar ele ter esse direito, e isso não está acontecendo. Como assistente social vejo de perto a dificuldade que a população tem no atendimento”, finalizou a vereadora.