bom_apetite_canoinhas

cursos

Soldado morre afogado após salvar filho e sobrinho no litoral catarinense

Avatar photo

LEIA TAMBÉM

Foto: Agência GBC/Reprodução

Um soldado da Brigada Militar do Rio Grande do Sul morreu após se afogar em Imbituba, no litoral sul de Santa Catarina, na tarde deste sábado (6). Ele salvou o filho e o sobrinho, que também estavam se afogando, antes de ser arrastado pelo mar.

O afogamento ocorreu na lagoa que fica na Praia do Rosa. A família estava no lago, mas com a ressaca e a maré alta na região, a força das ondas levou pai, filho e sobrinho para o fundo.

Luis Fernando de Abreu Fagundes, de 41 anos, conseguiu salvar os dois menores, mas foi arrastado e submergiu, contaram populares aos bombeiros. 

Guarda-vidas, que atuam na praia, realizaram buscas e encontraram a vítima quase uma hora depois.
Soldado Fagundes morreu vítima de afogamento ao salvar seu filho e seu sobrinho na Praia do Rosa, em Santa Catarina, durante suas férias. Foto: Divulgação

Procedimentos para tentar reanimá-lo foram realizados, mas o soldado morreu no local. As idades do filho e sobrinho do soldado não foram reveladas. 

A Brigada Militar emitiu nota lamentando a morte. Luis Fernando estava de férias em Santa Catarina.

Soldado desde 2006, ele atuava no 15º Batalhão de Polícia Militar, de Canoas, e atualmente servia na 3ª Companhia da região.

Segundo os bombeiros, essa lagoa onde ele se afogou tem pontos que chegam a 10 metros de profundidade. Na área, há guarda-vidas monitorando a praia, mas não a lagoa. Em fevereiro do ano passado, outro turista gaúcho morreu no mesmo local.

Brigadista era do Rio Grande do Sul e estava de féria com a família em Santa Catarina.