![]() |
Foto: Polícia Militar Ambiental/Divulgação |
O veículo, uma caminhonete L-200, com placas Pinheiro Preto (SC), estava carregada com 5 cães da raça “americano”, geralmente usados para a prática de caça, todos em estado de maus tratos (desidratados e com feridas pelo corpo), além de um animal da fauna silvestre (paca) morto.
O animal apresentava ferimentos na parte da cabeça, sem indícios de perfurações por arma de fogo, contudo com indícios de mordida de algum animal.
Também foram encontrados 4 redes de pesca, utilizadas na pesca predatória, em metragem não especificada e uma tarrafa. Não foram localizadas armas de fogo, munição ou qualquer outro acessório.
A equipe policial que realizou a abordagem ficou responsável pela parte criminal do fato, sendo qualificados no crime de maus tratos o proprietário dos cães. Já a parte administrativa foi efetuada na sequência para o envolvido.
Os cães foram encaminhados até a Clínica São Francisco, a qual é conveniada com a Prefeitura Municipal de Porto União, para uma análise clínica de um profissional habilitado, já o animal silvestre foi entregue mediante termo de entrega para a Universidade Uniguaçu a qual dará o destino e descarte do animal.