iptu_2024_canoinhas

bom_apetite_canoinhas

Em Caçador, Carlos Moisés recebe título de Doutor Honoris Causa pela Uniarp

Avatar photo

Foto: Julio Cavalheiro / Secom

O governador Carlos Moisés foi homenageado com o título honorífico de Doutor Honoris Causa pela Universidade Alto Vale do Rio do Peixe (Uniarp), em solenidade nesta quinta-feira (18), na instituição, em Caçador, no Meio-Oeste.

O chefe do Executivo agradeceu a homenagem e destacou que o propósito do Governo do Estado é sempre ser parceiro e valorizar a educação. Enfatizou que foi feito um investimento histórico na área: mais de R$ 5 bilhões. 

“Nas universidades comunitárias tivemos um olhar muito atento ao modelo catarinense de educação. Buscamos investimentos certos e seguros, para alcançar cada vez mais pessoas. A universidade gera oportunidades e o Governo tem que trabalhar e facilitar para que todos tenham acesso a uma educação de qualidade, seja ela pública seja ela privada. Hoje só tenho a agradecer, me sinto muito feliz com a honraria”, disse o governador ao enaltecer o trabalho efetuado pela Uniarp.

O reitor da Uniarp, Anderson Mattos Martins, enfatizou que desde o início de 2018 a educação tem sido muito valorizada em Santa Catarina. Conforme ele, a ampliação dos recursos e com a previsão para este ano de mais R$ 300 milhões em investimentos faz com que a população da região, cujo IDH é muito baixo, tenha a oportunidade de ter um curso superior.

O TÍTULO

Honoris causa é uma expressão em latim e usada atualmente como um título honorífico, que significa literalmente “por causa de honra”.