![]() |
Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação |
No local constatou-se incêndio em estufa compartimentada verticalmente, sendo que o pavimento superior utilizava-se como depósito de grãos agrícolas.
Em anexo a edificação, encontrava-se construído mais cinco blocos, sendo dois espaços livres, utilizados como garagem, um como depósito de grãos, um utilizado para armazenagem de equipamentos e implementos, e uma segunda estufa de secar fumo compartimentada horizontalmente com depósito de armazenamento de fumo; totalizando uma área de aproximadamente 470 metros quadrados.
Conforme os Bombeiros, as estruturas encontravam-se incendiadas em fase de crescimento do fogo.
Os disjuntores elétricos já haviam sido desligados pelos proprietário, que com apoio de vizinhos tentavam controlar as chamas.
Para o controle e extinção do incêndio, iniciou-se com uma linha direta com as viaturas Auto Bomba, sendo que o proprietário prestou apoio utilizando um trator e pipa de água revocável.
Todas as ações foram realizadas em conjunto entre as guarnições de Canoinhas e Três Barras, sendo utilizado aproximadamente 6.500 mil litros de água transportada para realizar o combate e o rescaldo.
Após deixar o local em segurança, o proprietário foi orientado sobre medidas a adotar e realizar registros para posterior informe pericial.