bom_apetite_canoinhas

iptu_2024_canoinhas

Agências bancárias em Santa Cecília e Aurora são assaltadas ao mesmo tempo

Avatar photo

Bombeiros combatem chamas em carro incendiado em Santa Cecília — Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Duas agências de cooperativas de crédito da mesma empresa foram assaltadas em menos de uma hora em Santa Catarina na manhã desta sexta-feira (5).

Os crimes ocorreram em Santa Cecília, no Oeste, e Aurora, no Vale do Itajaí. Pela distâncias entre as cidades, inicialmente a Polícia Civil acredita que os roubos tenham sido cometidos por grupos diferentes. 

De acordo com a polícia, não houve feridos em nenhum dos assaltos. A equipe do Instituto Geral de Perícias (IGP) atua no local, atrás de pistas sobre os autores.

No final da tarde um dos suspeitos foi morto em uma troca de tiros com a polícia. Outros dois foram presos, sendo um deles adolescente.

 
A cooperativa de crédito preferiu não se manifestar. A agência de Aurora já havia sido alvo de assaltantes.

SANTA CECÍLIA

A cooperativa de crédito no centro de Santa Cecília foi assaltada por volta das 10h. Os criminosos fugiram em um carro, que depois foi incendiado.

“Quatro ou cinco homens entraram no banco. Não há informações se eles levaram muito ou pouco [dinheiro]. Os suspeitos fugiram em um HB20 de cor escura. Esse veículo foi encontrado em chamas numa área de reflorestamento próxima da BR-116”, afirmou o delegado de Santa Cecília, Cassiano Tiburski, e possivelmente fugiram em outro veículo.

De acordo com a polícia, os criminosos estavam armados e encapuzados.

AURORA

Em Aurora, a agência assaltada também fica no centro. Homens armados invadiram o local antes das 11h e saíram com dois reféns, segundo a Polícia Militar.

Ambos foram liberadas instantes depois, sem sinais de agressão, próximo ao posto da Polícia Militar Rodoviária (PMRv) no município.

Os criminosos fugiram para o interior e abandonaram o carro usado na fuga. A PM informou que, a princípio, quatro assaltantes estavam no Civic. Os policiais encontraram e apreenderam quatro pares de luvas e quatro mudas de roupa.

No ano passado, a mesma agência foi assaltada por três homens, que roubaram o dinheiro que estava no cofre. Na época, o assalto ocorreu por volta das 10h, quando o estabelecimento abriu para atendimento aos clientes. 

O criminosos foram presos e condenados a mais de 41 anos de prisão pelo roubo à agência de Aurora. À época, eles levaram R$ 292 mil e fugiram em um Ford Ka preto.

Matéria atualizada às 22h10 para acréscimo de informações.