iptu_2024_canoinhas

bom_apetite_canoinhas

Saúde de Canoinhas divulga público já vacinado contra Covid-19

Avatar photo

Foto: Prefeitura de Canoinhas/Divulgação

A Secretaria Municipal de Saúde, através da Vigilância Epidemiológica, informou que nesta quarta-feira (27), esgotaram-se as 428 doses recebidas da vacina CoronaVac, do laboratório Sinovac/Butantan, e nessa primeira fase, em conformidade a deliberação CIB 02/2021, foram ofertados e vacinados os seguintes públicos:

HOSPITAL SANTA CRUZ
Todos os profissionais lotados nos seguintes setores: Ala Covid, UTI Covid e geral, centro cirúrgico, central de csterilização de materiais, laboratório interno, radiologia, maternidade e pediatria, Porta de Entrada Geral e médicos anestesistas.
SECRETARIA DE SAÚDE
Todos os funcionários da UPA (Unidade de Pronto Atendimento), Centro de Triagem Covid, Profissionais de Saúde da atenção básica diretamente relacionados no atendimento da Higienização dessas unidades e ainda equipes de saúde que atuam na odontologia e farmácia municipal.
ÂMBITO PRIVADO
Todos os Técnicos coletores de SWAB para diagnósticos, COVID e ainda o único médico pneumologista que atende os casos de COVID da rede privada e convênios.
Foram ainda contemplados nesse grupo todos os funcionários que trabalham nos Instituições de Longa Permanência de Idosos (ILPI) do Município.
A enfermeira da Vigilância Epidemiológica, Francieli Colla, esclarece que nessa primeira fase, a prioridade de vacinação eram os profissionais de saúde da linha de frente ao atendimento COVID, vinculados à rede hospitalar e SUS e as equipes de saúde diretamente vinculadas a estratégia de vacinação. 
Esclarece também que a vacinação em gestantes e lactantes somente com avaliação e indicação médica e que casos positivos de Covid-19, nos últimos 30 dias, não devem ser vacinados.

VACINA DE OXFORD
A secretaria informou que o município de Canoinhas recebeu 288 doses da vacina Oxford-Astrazeneca.
A vacinação iniciou-se hoje (27), nos profissionais do Hospital Santa Cruz que não foram contemplados na primeira fase, e moradores das instituições de longa permanência de idosos.