![]() |
Pai e filho foram encontrados mortos no apartamento em que moravam. Foto: Polícia Civil/Divulgação |
Um homem matou o filho e cometeu suicídio em seguida, na manhã desta quinta-feira (7), em Porto Alegre. O caso aconteceu por volta das 10h30 no bairro Rubem Berta, Zona Norte da Capital.
De acordo com a Brigada Militar, o pai enforcou a criança e se matou, também por enforcamento. Os dois estavam sozinhos em casa.
"O que temos certeza é de que foi um homicídio seguido por suicídio, algo muito triste e difícil. Eles enfrentavam uma dificuldade financeira, mas nada justifica o acontecido. Notamos que a casa estava fechada e em ordem, não havia indícios de luta corporal, talvez ele (o pai) possa ter dado algum remédio ao menino - explicou o delegado Gabriel Bicca, responsável pelo caso.Ainda de acordo com o delegado, a polícia irá aguardar o laudo do Instituto Médico Legal (IML) para confirmar as causas das mortes e tentar entender o caso.
O delegado informou que a mãe da criança, esposa do homem, morava junto no apartamento, mas tinha saído para compromissos pessoais.
Ela prestou depoimento e disse que o marido teve um AVC recentemente, enfrentava problemas financeiros e que, quando saiu, o homem havia dito que quando voltasse não encontraria nenhum dos dois.
Ela teria ligado para o filho e orientado a criança a não sair de casa com o pai. De acordo com o delegado, era o segundo casamento do homem.
A polícia não soube precisar a idade das vítimas, informando apenas que o homem tinha entre 50 e 60 anos e o filho entre 10 e 14.
A polícia aguarda os laudos da perícia e vai ouvir familiares e vizinhos.