bom_apetite_canoinhas

iptu_2024_canoinhas

Pazuello deve dar esclarecimentos sobre estoque de agulhas e seringas, diz STF

Avatar photo

Pazuello diz ter 60 milhões. Partido Rede Sustentabilidade cobra transparência.

AGÊNCIA SENADO – O ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF), motivado por uma ação ajuizada pelos senadores do partido Rede Sustentabilidade determinou ontem (7), que o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, preste informações sobre o estoque de seringas e agulhas da União e dos estados para iniciar a vacinação da população brasileira contra o covid-19, no prazo de cinco dias.

O partido Rede Sustentabilidade questionou a decisão do governo federal de suspender a compra de insumos como seringas e agulhas para a condução da vacinação do coronavírus.

“Chega a ser contraditório que o governo federal tenha zerado o imposto de importação de seringas e agulhas e proíba a exportação de seringas e agulhas, mas deixe de adquirir a tempo e a contento os citados insumos para iniciar a vacinação da população brasileira.”

Pelo Twitter, o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) comentou a ação do seu partido para que o governo informe sobre a suspensão da compra de insumos.

“Em resposta à nossa petição, o STF acaba de intimar o ministro da Saúde a prestar informações sobre a suspensão da compra de seringas. Agora o governo terá que demonstrar a compatibilidade do estoque com o plano de vacinação”.

O senador ainda comemorou a eficácia da Coronavac, vacina produzida pelo laboratório chinês Sinovac em parceria com o Instituto Butantan.

“Essa é uma vitória da vida, justamente no dia da comprovação da eficácia da Coronavac! Estamos conseguindo garantir a vida do nosso povo apesar da omissão do governo!”, celebrou.

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, afirmou que o governo federal assinou contrato para aquisição de 100 milhões de doses da CoronaVac com o Instituto Butantan na quinta (7).
A informação foi corrigida pelo secretário da pasta, Élcio Franco, para 46 milhões de doses num 1º momento, chegando a 100 milhões até o fim de 2021.