iptu_2024_canoinhas

bom_apetite_canoinhas

Painel registra morte de paciente, vítima da Covid em Canoinhas, neste domingo 24

Avatar photo
Reprodução

O Painel de casos Covid-19 SC, da Secretaria de Saúde do Estado, registrou a morte de mais um paciente diagnosticado com coronavírus em Canoinhas.

Geraldo Galeski, de 66 anos, faleceu neste domingo (24), em decorrência de complicações da doença. De acordo com o painel, ele apresentou os sintomas no dia 9 de janeiro e tinha comorbidades (doenças associadas). Geraldo deixa enlutados um filho, três irmão e demais familiares.

Seu sepultamento ocorreu no início da tarde de hoje, no Cemitério Municipal de Canoinhas. 

Este é o 2º óbito registrado no município este fim de semana, em pacientes com covid-19.

Ontem (23), foi informado a morte de Natália Zawadzki com 83 anos, que apresentou os primeiros sintomas no dia 1º de janeiro e faleceu na sexta-feira (22), na ala covid do Hospital Santa Cruz. Ela era conhecida como Professora Natália e foi sepultada no sábado, no Cemitério de Rio da Areia de Baixo.

Ainda na sexta, a Secretaria de Saúde de Canoinhas recebeu laudo confirmando a morte de outra paciente de Canoinhas, que estava internada em Jaraguá do Sul. A idosa, de 85 anos, faleceu no dia 02 de janeiro e apresentava doenças respiratórias pré-existentes.

Com este registro, 32 canoinhenses já morreram em decorrência da doença [covid-19]. No último boletim, divulgado pela Saúde de Canoinhas neste domingo (24), há 166 pessoas com o vírus ativo no município.
Há 2.272 casos já confirmados e 14 pessoas estão internadas para tratamento da doença. Os últimos boletins não trazem mais a informação do número total de recuperados.

Em Três Barras, foi registrada a morte de um homem de 57 anos, que apresentava doenças pré-existentes, e estava internado desde o dia 1° de janeiro na UTI do hospital de Timbó. Ele faleceu na última quarta-feira, 20 de janeiro. 

SANTA CATARINA

O Governo de Santa Catarina informou que há 558.975 pacientes com teste positivo para Covid-19, sendo que 536.480 estão recuperados e 16.371 continuam em acompanhamento. O número foi divulgado neste domingo, 24.

O coronavírus causou 6.124 mortes no estado até agora. Com isso, a taxa de letalidade é de 1,1%.

Dos 1.521 leitos de UTI existentes pelo Sistema Único de Saúde (SUS) em Santa Catarina, há 1.177 ocupados, sendo 493 por pacientes com confirmação ou suspeita de infecção por coronavírus. A ocupação é de 77,4% e há 344 leitos livres atualmente.