iptu_2024_canoinhas

bom_apetite_canoinhas

Motorista tem perda total de carga após incêndio em caminhão na BR-280

Avatar photo

Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Na noite de domingo (3), por volta das 22h, os Bombeiros de Mafra foram acionados para a Rodovia 280, nas proximidades do trevo do Saltinho do Canivete para incêndio em caminhão/contêiner.

No local foi constatado que se tratava de um incêndio confinado em fase inicial dentro de contêiner, carregado de pellets de madeira de pinus, um produto composto de resíduos de biomassa vegetal como a serragem, bagaço de cana-de-açúcar entre outros, altamente inflamável.

Segundo o motorista do caminhão, com placas de Caçador (SC), um homem de 21 anos, ele seguia sentido litoral quando escutou um barulho vindo do rodado traseiro seguido de chamas, sendo obrigado a parar em uma área de escape. Fez o primeiro combate sem sucesso, levando a retirar o caminhão trator para evitar estrago maior.

Foram utilizados duas linhas de ataque para a extinção do fogo,  consumido 15 mil litros de água, em combate que durou cerca de 5 horas. A carga e o contêiner tiveram perda total. O motorista não se feriu.

No local também se fez presente a Polícia Rodoviária Federal e o condutor foi orientado aos procedimentos a serem tomados.