![]() |
Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação |
Vizinhos acionaram os Bombeiros por volta das 20h50, enquanto tentavam combater as chamas utilizando baldes de água.
Quando a guarnição chegou ao local constatou o incêndio já em fase de diminuição, em uma residência de madeira com cerca de 25 m², com estrutura completamente colapsada.
Segundo vizinhos, no local residia somente um morador, o qual encontrava-se entre os escombros.
Durante o combate foi localizado rapidamente o corpo da vítima, sendo identificado por vizinha e ex-esposa. Segundo os Bombeiros, ele apresentava queimaduras de 4º grau (a mais profunda) em 100% da extensão do corpo.
Transcorrida a etapa de combate, uma testemunha relatou à guarnição que ouviu ruído de estouro e verificou pela janela de sua residência que a casa em frente estava completamente consumida em chamas.
Então se deslocou até a residência pra prestar auxílio, contudo a casa encontrava-se colapsada sem possibilidade de acesso e solicitou ajuda de outros vizinhos iniciando tentativa de combate com baldes de água e mangueiras de jardim até a chegada da guarnição.
A edificação sofreu danos em toda sua estrutura, apresentando telhado e paredes colapsadas, queima total de mobiliário e vestuário, sendo preservada somente as edificações adjacentes.
Após as etapas de combate, rescaldo, isolamento e desmobilização, a guarnição deixou a cena aos cuidados da guarnição da Polícia Militar de Monte Castelo.