bom_apetite_canoinhas

cursos

Chuvas em Santa Catarina: mãe e filha morrem em desabamento de muro

Avatar photo

LEIA TAMBÉM

Até as 16h, Bombeiros ainda trabalhavam no atendimento da ocorrênciaFoto: Corpo de Bombeiros/ Divulgação

A chuva forte em Santa Catarina colocou cidades em estado de atenção e observação para alagamentos na manhã deste domingo (24), de acordo com a Defesa Civil.

Em Florianópolis, duas pessoas morreram após deslizamento e desabamento de muro. Elas estavam em casa e foram soterradas. Uma terceira pessoa teria conseguido sair antes do desabamento.

Os bombeiros foram deslocados para a ocorrência por volta das 12h53 e encontraram os corpos entre os escombros. Os nomes não foram divulgados.
Detalhes sobre a identidade das vítimas só devem ser repassados mais tarde pelo Instituto Geral de Perícias (IGP), que esteve no local.

De acordo com os órgãos oficiais, em Florianópolis foram 393 mm de água nas últimas 96 horas.  
Com as mais de 30 ocorrências, entre deslizamentos e alagamentos de ruas, incluindo 2 óbitos por soterramento, o prefeito Gean Loureiro decretou situação de emergência na tarde deste domingo (24).

MAIS CHUVA

Na tarde deste domingo (24), retomam os temporais isolados para Santa Catarina, de acordo com a Defesa Civil, em especial na região do extremo oeste do estado, onde há risco de granizo.

Entre o Planalto Norte e a Grande Florianópolis, a chuva ocorre de forma ocasional, intercalada com períodos de abertura, mas ainda persiste a condição para chuva forte em curto espaço de tempo, o que mantém o alto risco para deslizamentos, alagamentos e enxurradas nas áreas laranjas do mapa.

A semana começa com condições de tempo semelhantes a de domingo.

Os totais previstos são bem menores, em relação aos últimos dias, em torno de 15 a 30mm em média, podendo ocorrer pontuais maiores. No entanto, o solo encharcado mantém altos risco de deslizamentos.

Em caso de emergência as pessoas devem acionar o Corpo de Bombeiros pelo telefone 193.