iptu_2024_canoinhas

bom_apetite_canoinhas

Canoinhas, Mafra e Porto União estão com 100% dos leitos para Covid ocupados

Avatar photo

Ala covid do HSC tem quinze pacientes em tratamento. Foto: Arquivo

O Norte de Santa Catarina é a região com maior ocupação dos leitos públicos e exclusivos para Covid-19 em todo o Estado.

Os dados atualizados na noite da última quinta-feira (21) mostram que 94% das vagas estão ocupadas por pacientes diagnosticados com coronavírus ou que aguardam pelo resultado dos exames.

A região tem nove hospitais públicos com leitos exclusivos para Covid-19, sendo que cinco estão com 100% de ocupação: Regional (Joinville), Sagrada Família (Rio Negrinho), São Vicente de Paulo (Mafra), Santa Cruz (Canoinhas) e São Brás (Porto União). Somados, eles têm 50 pacientes internados com coronavírus.

Em Canoinhas, de acordo com último boletim da Secretaria de Saúde, havia 15 pacientes internados na ala covid do Hospital Santa Cruz, sendo que 10 de Canoinhas e 5 de outros municípios.

Dentre os internados, 7 pacientes fazem o uso do respirador mecânico (há 10 respiradores disponíveis para tratamento de pacientes com covid).

Apenas duas unidades de Joinville e outras duas de Jaraguá do Sul ainda têm vagas desocupadas em toda a região Norte do Estado. 

Na Fundação Hospitalar de Três Barras, em que não há leitos de UTI, a taxa de ocupação é de 70,37%, com 17 pacientes internados via SUS e outros 2 em leitos destinados a convênios e particulares. Dentre os hospitalizados estão 17 munícipes, um morador de Canoinhas e outro de Mafra.

​Ocupação dos leitos públicos de UTI por região:
  • – Planalto Norte e Nordeste – 94,26%
  • – Grande Oeste – 84,29%
  • – Foz do Rio Itajaí – 73%
  • – Meio Oeste e Serra Catarinense – 70%
  • – Grande Florianópolis – 61,16%
  • – Vale do Itajaí – 58,11%
  • – Sul – 50,50%