cursos

bom_apetite_canoinhas

Caminhoneiro morre após caminhão cair de ponte com mais de 50 m de altura, no Paraná

Avatar photo

LEIA TAMBÉM

Carreta caiu na represa de Chavantes.  Foto: Arquivo Pessoal

Um caminhoneiro morreu após uma carreta cair de uma ponte sobre a represa de Chavantes, que fica entre Carlópolis no Paraná e Fartura, cidade do interior de São Paulo. O acidente ocorreu nesta quarta-feira (13).

Segundo o Corpo de Bombeiros, o veículo bateu em uma das guias de proteção da Ponte Benedito Garcia Ribeiro e caiu na represa.

O motorista ficou preso na cabine do veículo e morreu no local. A Polícia Rodoviária e os bombeiros apuram se o motorista viajava sozinho ou acompanhado.

Caminhoneiro ficou preso na cabine do caminhão, segundo os bombeiros — Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação
A ponte fica a 11 km da cidade de Carlópolis, possui 53,5 metros de altura e 1.550 metros de extensão, é a 18ª maior ponte do Brasil.

Há nove anos, em setembro de 2012, um acidente na mesma ponte mobilizou equipes de resgate dos dois estados. À época, o motorista perdeu o controle da direção ao tentar desviar de um carro e o caminhão acabou pendurado na ponte.

Acidente ocorrido em setembro de 2012/Reprodução
O motorista, que tinha 33 anos, foi retirado da cabine por pessoas que passavam pela ponte. Elas jogaram uma corda para puxá-lo. 
Apesar do susto, o caminhoneiro não ficou ferido. O veículo foi retirado do lugar cinco dias depois com ajuda de um guindaste.