cursos

bom_apetite_canoinhas

Após fuga da PM de Canoinhas, quatro jovens sofrem acidente em estrada do interior

Avatar photo

LEIA TAMBÉM

Condutor perdeu o controle do veículo e bateu em barranco. Polícia Militar/Divulgação

Um veículo Fiat Strada, ocupado por quatro jovens, bateu em um barranco e caiu em um lamaçal em uma estrada rural na localidade de Bonetes, interior de Canoinhas, após uma perseguição policial na noite de sábado (16).

De acordo com a Polícia Militar, uma guarnição efetuava rondas quando avistou o veículo seguindo pela Rua Eugênio de Souza e ao entrar na Rua Coronel Albuquerque efetuou um ‘cavalo de pau’ e continuou arrancando bruscamente. 

Os policiais militares foram realizar a abordagem, entretanto, ao emitir sinal sonoro e luminoso o veículo começou e empreender fuga, sendo também iniciado o acompanhamento tático.

O veículo passou por saídas de emergências, como o Batalhão do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar, vários locais de embarque e desembarque de ônibus, ultrapassou em alta velocidade e em faixas contínuas, seguindo em direção à  BR-280.

Segundo a PM, já na rodovia, o condutor continuou a desobedecer as ordens emanadas de abordagem (sinais sonoros e luminosos que permaneciam ligados a todo momento). 

Durante o acompanhamento foi possível observar que o veículo entrou no trevo de acesso à localidade de Bonetes, e aproximadamente 1 km adentro, na estrada de chão, foi possível observar o veículo Fiat Strada perder o controle e colidir frontalmente com o barranco, caindo no lamaçal. 

Foto: Polícia Militar/Divulgação

De acordo com a PM, foi dada voz de abordagem aos ocupantes que não saíam do interior do veículo. 

Os policias utilizando as técnicas de segurança, abriram a porta que estava fora da lama, no intuito de verificar se tinha algum ferido, e observaram que havia quatro jovens no interior do Fiat, sendo retirados com segurança.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para atendimento, e constatou que o condutor, de 19 anos, nada sofreu e foi conduzido pela Polícia Militar, por se tratar de uma perseguição policial. Ele realizou teste do etilômetro, o qual resulou em 0,51 mg/l de álcool, tipificando o delito de embriaguez ao volante. 

Os outros ocupantes, um jovem de 18 anos e outro de 19, recusaram encaminhamento ao Pronto Atendimento.

O quarto ocupante, um jovem também de 19 anos, sofreu um ferimento corto contuso na face e foi conduzido ao Pronto Atendimento de Canoinhas para atendimento médico.

Ao condutor foi dada voz de prisão pelos delitos supracitados e conduzido este até a Delegacia de Polícia Civil. 

Também foi lavradas as demais autuações correspondentes às infrações cometidas e recolhida a CNH do condutor.  O veículo foi removido ao pátio conveniado devido a infração de trânsito. 

O condutor era um masculino de 19 anos que nada sofreu e foi conduzido pela Polícia Militar, por se tratar de uma perseguição policial. 

 

A PM ficou aos cuidados da cena.