iptu_2024_canoinhas

bom_apetite_canoinhas

Três Barras tem 77 pessoas infectadas com coronavírus em uma semana

Avatar photo

O uso de álcool em gel para higiene das mãos como prevenção ao coronavírus é eficaz.

O município de Três Barras chegou a 559 pessoas já infectadas pela covid-19 com os 12 novos casos registrados, conforme o 250° Boletim Epidemiológico da Prefeitura de Três Barras, divulgado às 10h desta sexta-feira (11). Em uma semana, 77 pessoas testaram positivo para o novo coronavírus. Em Canoinhas, foram 182 casos novos na semana.

Entre os infectados mais recentes estão 10 homens com idades entre 24 e 57 anos, todos apresentaram sintomas.  Nove deles são trabalhadores de empresas que atuam em obras de expansão industrial na cidade. Outro contaminado é funcionário de indústria papeleira.

Duas mulheres, com 38 e 47 anos, também testaram positivo. A presença do vírus foi detectada através da realização de 10 testes rápidos antígeno e um exame RT-PCR. Já um dos diagnósticos foi confirmado por meio de critério clínico epidemiológico.

A taxa de ocupação da enfermaria covid-19 da Fundação Hospitalar de Três Barras é de 86,36%. Dos 22 leitos, três estão vagos neste momento.

Do total de internados, três são munícipes e quatro trabalhadores que atuam em obras na cidade. Os demais pacientes são de municípios da região e do Estado.

Atualmente Três Barras têm 448 recuperados da doença; 111 casos ativos e oito mortes registradas por complicações do novo coronavírus.