iptu_2024_canoinhas

bom_apetite_canoinhas

Três Barras registra 85 novos casos de Covid-19 em uma semana

Avatar photo

Fundação Hospitalar de Três Barras está com 85% de ocupação de leitos para tratamento de pacientes com Covid. Foto/Arquivo.

Em boletim divulgado nesta sexta-feira (18), o município de Três Barras informou o registro de 12 novos pacientes que testaram positivo para a covid-19.

Homens sintomáticos, com idades entre 22 a 55 anos, são os contaminados mais recentes. 11 deles são trabalhadores de empresas que atuam em obras de expansão industrial na cidade. Todos foram submetidos a testes rápidos antígeno.

Com esses dados, Três Barras somou 85 pessoas que testaram positivo para a doença em uma semana.

De acordo com a prefeitura, continua em 81,8% a taxa de ocupação da enfermaria covid-19 da Fundação Hospitalar de Três Barras, com 18 internados via SUS.

Apenas dois dos cinco leitos destinados a convênios e internamentos particulares estão vagos no momento. Dentre todos os pacientes, oito são munícipes e três trabalhadores que atuam em obras na cidade. Os demais são de outros municípios da região e Estado.

Com a recontagem e atualização dos dados epidemiológicos realizados neste último dia, Três Barras têm, atualmente, a confirmação de 644 pessoas já infectadas pelo novo coronavírus; 501 recuperados; 135 casos ativos; e oito mortes registradas por complicações da doença.