bom_apetite_canoinhas

cursos

Temporal causa queda de árvores e destelhamentos em Canoinhas

Avatar photo

LEIA TAMBÉM

Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Por volta das 14h de sábado (19), após a ocorrência de temporal, com fortes rajadas de vento e queda de granizo que atingiram a região central e de alguns bairros de Canoinhas, as guarnições dos Bombeiros mobilizaram-se para atendimentos nos diversos locais aos quais foram solicitados. 

Constatou-se que os fortes ventos provocaram prejuízos, devido a destelhamentos de  residências, e pelos danos causados por queda de árvores sobre residências.

Houve também a obstrução de diversas vias públicas devido queda de árvores e galhos.

Foto: Marivalda Voigt

Foram realizadas 7 atendimentos de corte emergencial de árvores, e 9 atendimentos relacionados a averiguação de destelhamento e de distribuição de lonas para proteger bens duráveis.

Os Bombeiros orientaram as famílias atingidas sobre a segurança a ser tomada em relação a energia elétrica, sobre como se proteger de fortes ventos, assim como também de não subir nos telhados em período chuvoso para evitar acidentes.

Alguns bairros ficaram sem energia elétrica, que só foi restabelecida na manhã deste domingo (20). Não há registro de feridos.

PREVISÃO DO TEMPO

De acordo com a Defesa Civil e Epagri/Ciram, para segunda-feira (21), a previsão é de tempo encoberto com chuva mais fraca, melhorando no decorrer do dia, a partir do Oeste.

A frente fria se afasta e entra um sistema de alta pressão no Sul do Brasil. Chuva mais concentrada no norte de Santa Catarina.

Temperatura mais baixa.

Terça e quarta-feira (22 e 23/12):

Sol com mais nuvens no litoral, onde a condição é de chuva fraca na quarta-feira. Temperatura mais baixa no período noturno e em elevação durante o dia.

Nos dias seguintes maior predomínio de sol e tempo mais seco nas regiões catarinenses. A partir do dia 25, maiores condições de chuva em SC , em forma de pancadas de chuva isolada no período da tarde.

Os maiores volumes chuva ocorrem especialmente do Planalto ao Litoral entre os dias 28 e 1º de janeiro.