cursos

bom_apetite_canoinhas

Tarifas de pedágio sofrem aumento em Santa Catarina a partir de sábado, 12

Avatar photo

LEIA TAMBÉM

Imagem ilustrativa

A partir da zero hora de 12 de dezembro a tabela de tarifas de pedágios da BR-101 em Santa Catarina, no trecho da Autopista Litoral Sul, sofre reajuste. A tarifa básica de automóveis sobe 30% e passa a ser de R$ 3,90.

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) publicou, no Diário Oficial da União de hoje (09/12), a Deliberação nº 500, de 8 de dezembro de 2020, que aprova a revisão e o reajuste da Tarifa Básica de Pedágio, aplicável ao trecho concedido das Rodovias BR-116/376/PR e BR-101/SC, trecho Curitiba – Florianópolis.

Veja nova tabela

Os novos valores serão cobrados nas praças de pedágio em São José dos Pinhais, em Garuva, Araquari, Porto Belo e em Palhoça.

O reajuste também ocorreu em função da nova instrução técnica do Tribunal de Contas da União, que permitiu a celebração do termo aditivo para alteração das obras do Contorno de Florianópolis.
Desse modo, a ANTT – atendendo ao TCU – reequilibrou a proposta de valores e cronogramas dos investimentos e custos operacionais relacionados ao Contorno de Florianópolis.