cursos

bom_apetite_canoinhas

Saúde de Canoinhas confirma mais um óbito nesta segunda-feira, por Covid-19

Avatar photo

LEIA TAMBÉM

Atualmente, 12 pessoas estão internadas no hospital, sendo cinco de Canoinhas.

A morte da 22ª vítima em decorrência de complicações da Covid-19 em Canoinhas ocorreu na manhã desta segunda, informou a Secretaria de Saúde.

O paciente, um homem de 86 anos, estava internado na ala covid do Hospital Santa Cruz desde o dia 27 de novembro e faleceu na manhã desta segunda-feira (14).
No domingo (13), outro paciente de 57 anos que estava internado desde o dia 3 de dezembro veio a óbito. Marcos Cezar da Silveira trabalhava como motorista de ônibus na empresa Viação Canoinhas.
Ainda no domingo, a Secretaria de Saúde recebeu laudo confirmando a morte de outro paciente que estava sob investigação: a paciente tinha 77 anos e vivia na localidade de Taunay.
Outro óbito registrado para Canoinhas ocorreu no dia 10 de dezembro. É de um motorista de taxi que faleceu em Três Barras aos 53 anos.
Neste final de semana, um paciente de Joinville morreu no Hospital Santa Cruz. Atualmente, 12 pessoas estão internadas no hospital, sendo cinco de Canoinhas. Do total de internados, sete usam respirador. 
Outros três canoinhenses estão internados em estado grave em hospitais de fora.
A Secretaria de Saúde de Canoinhas também confirmou 70 novos casos no final de semana. Com isso o município chega a 1.304 pessoas já infectadas pelo novo coronavírus. São mais de 300 casos confirmados em 15 dias.

“A nossa situação é grave e muito preocupante. Estamos trabalhando para atender a população, mas nossa demanda cresceu muito e precisamos da colaboração de todos para não entramos em colapso. Cuidem-se”, suplica a secretária de Saúde, Kátia Oliskowski.

Com lotação em 100% para tratamento da Covid-19 no Hospital Santa Cruz, há três canoinhenses internados em estado grave em hospitais de outros municípios.