bom_apetite_canoinhas

iptu_2024_canoinhas

Jovem fica ferida em capotamento de veículo na BR-280 em Canoinhas

Avatar photo

Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Por volta das 15h10 desta quinta (31),  a guarnição do auto socorro de urgência, juntamente com a guarnição do auto bomba tanque e resgate dos Bombeiros de Canoinhas deslocaram-se até  a localidade de Bonetes, na BR 280,  para atender a uma acidente de trânsito do tipo colisão. Este é o segundo capotamento ocorrido nesta quinta (31), no mesmo trecho da BR-280.

No local foi constatado uma saída de pista, com posterior colisão contra barranco e contra um poste de sustentação de um painel de câmeras de controle de tráfego, seguido de capotamento de um veículo Volkswagen Gol, com placas de Pato Branco (PR), que encontrava-se com as rodas para cima.

Os Bombeiros foram informados por populares que os possíveis ocupantes estavam em uma casa próxima, cerca de 250 metros. 

Na referida residência foram encontradas duas pessoas, que se apresentaram como ocupantes. Um jovm de 25, condutor do Gol, não referia dores e não apresentava lesões aparentes.

Informou usar cinto de segurança no momento do acidente, e recusou encaminhamento a unidade de pronto atendimento (UPA). 

A segunda, uma jovem de 25 anos, passageira do banco dianteiro, estava sentada, consciente e orientada, com sinais vitais alterados (taquicardia), referia dores na cabeça (região parietal), dores em escápula direita, dores no pescoço, a mesma informou que estava usando cinto de segurança e que foi caminhando até a casa. 

Após realizado os procedimentos padrões de atendimento pré-hospitalar (APH), a vítima foi conduzida até a unidade de pronto atendimento de Canoinhas para procedimentos médicos. 

O local ficou aos cuidados dos Bombeiros até por volta 17h15,  quando da chegada da Polícia Rodoviária Federal, que assumiu a cena.