bom_apetite_canoinhas

cursos

Irmãos de 4 e 14 anos morrem após veículo capotar e cair em rio, no Vale do Itajaí

Avatar photo

LEIA TAMBÉM

O casal conseguiu sair, mas os irmãos ficaram no carro, que afundou.  Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Dois irmãos, Maria Eduarda Schwirkowski, 14 anos, e Felipe Schwirkowski Neto, de 4 anos, morreram em um acidente de carro na tarde deste sábado (12) em Rio dos Cedros, no Vale do Itajaí.

O veículo em que os dois estavam com os pais caiu no lago de uma barragem. Segundo informações dos bombeiros, o pai, 46, e a mãe, 44, tentaram retirar os dois do automóvel que submergiu, mas sem sucesso.

Segundo informações do G1 SC, o carro com a família, que é de Blumenau, se perdeu na estrada de chão, colidiu em um barranco e capotou dentro do lago do reservatório de água da barragem do Pinhal.
Quando os socorristas chegaram ao local, os dois adultos já tinham conseguido sair do carro, mas os irmãos continuavam no veículo, que estava submerso. Segundo os bombeiros, o menino é filho do casal e a garota, filha do homem.
Os dois irmãos foram retirados do lago por mergulhadores já sem sinais vitais. As equipes dos bombeiros de Rio dos Cedros, de Timbó e também do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) tentaram reanimá-los, sem sucesso.

Ainda segundo os bombeiros, o local tem aproximadamente um metro de profundidade, mas foi suficiente para encobrir o veículo. O Instituto Médico Legal (IML) de Blumenau foi acionado.