bom_apetite_canoinhas

iptu_2024_canoinhas

Homem é autuado por falsa comunicação de crime em Três Barras

Avatar photo

Reprodução

Um homem foi autuado por comunicação falsa de crime ou de contravenção, após acionar a Polícia Militar e informar que sua moto havia sido furtada, quando, aparentemente, a mesma havia sido emprestada, por ele mesmo, para um amigo.

O fato aconteceu na tarde da última sexta-feira (25). O solicitante informou à PM que uma motocicleta Honda Bros 150, placa de São Mateus do Sul, havia sido furtada. 

Diante das informações, a guarnição passou a realizar buscas e quando se deslocava pela Avenida Abrahão Mussi deparou-se com uma motocicleta com as mesmas características, realizando a abordagem. 

O condutor da moto relatou que não tinha furtado a motocicleta e somente ia levar um amigo na Rua Velha. Também informou que seu amigo havia emprestado a motocicleta de outro amigo para fazer uma corrida. 

O homem que acionou a PM esteve no local da abordagem para esclarecer os fatos, e passou a se contradizer quanto ao furto de sua motocicleta. Falou que estava dormindo e quando acordou a motocicleta já não estava mais onde havia deixado. 

Os policiais indagaram se faria o boletim de ocorrência de furto, e ele disse que não. 

Dessa forma foi informado que o mesmo seria autuado por comunicação falsa de crime ou de contravenção, sendo confeccionado o boletim termo circunstanciado. 

A motocicleta se encontrava com débitos de licenciamento e o condutor não possuía CNH, sendo que o veículo foi autuado conforme legislação de trânsito e removido ao pátio conveniado. 

Após os procedimentos todos os envolvidos foram orientados e liberados no local.