iptu_2024_canoinhas

bom_apetite_canoinhas

Choperia no centro de Canoinhas é interditada pela PM

Avatar photo
Proprietário foi autuado por Infringir determinação do poder público.

Um estabelecimento comercial (choperia) foi interditado na noite do último sábado (26), após fiscalização constatar diversas irregularidades no local, como frequentadores descumprindo regras sanitárias e o estabelecimento estar com os alvarás de funcionamento em desacordo, conforme informado pela Polícia Militar.

Uma guarnição da PM fazia rondas pela área central de Canoinhas quando efetuou abordagem no estabelecimento, com o objetivo de fiscalizar seu funcionamento conforme regras do Decreto Estadual nº 1027 de 18/12/2020.

No local os policiais constataram que o estabelecimento funcionava em desacordo, e várias pessoas não utilizavam máscaras de proteção e o distanciamento social não era respeitado.

Também não havia álcool em gel disponível e em local visível para os clientes. 

O proprietário foi autuado por Infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa (Infração de medida sanitária preventiva), sendo lavrado Termo de Interdição Cautelar de Ordem Pública, por desrespeitar as normas e condições impostas para prevenção do Covid-19 e também de funcionamento do estabelecimento, sendo este, posteriormente, fechado. 

O proprietário foi orientado para regularizar a documentação exigida para o funcionamento do local e alertado este caso sejam desobedecidas as condições impostas pelas portarias e decreto vigentes.

Cabe citar que após contato com o Corpo de Bombeiros, acerca do Alvará emitido pelo órgão, uma guarnição se fez presente no local, auxiliando os policiais e notificando o proprietário do estabelecimento para regularização.