Entidades empresariais apoiam decisão pela retomada das atividades de turismo e hospitalidade

COMPARTILHE
Governador defende liberdades individuais e diz que “seria praticamente impossível” restringir a circulação de pessoas no Estado durante a temporada de verão. 
O Conselho das Federações Empresariais de Santa Catarina (Cofem) emitiu nesta quarta-feira (23), uma nota de apoio às medidas do Governo do Estado pela retomada das atividades de turismo e hospitalidade.
  
De acordo com o texto, que é assinado por oito importantes federações e entidades catarinenses, o respeito aos protocolos de saúde e segurança são fundamentais para o retorno das atividades e a recuperação da economia.
“A manifestação das entidades só valida as decisões tomadas pelo governo de manter o funcionamento do comércio, indústria e serviços com regramentos sanitários. Dessa forma, conseguimos atravessar esse período de pandemia com responsabilidade, buscando o equilíbrio entre a preservação das vidas e a retomada da economia”, afirmou o governador Carlos Moisés.
Leia a nota completa abaixo:

O COFEM – Conselho das Federações Empresariais de Santa Catarina, vem manifestar apoio às recentes deliberações do Poder Executivo do estado de Santa Catarina que possibilitam a abertura das atividades econômicas relacionadas à importante atividade de turismo e hospitalidade.

Os protocolos de saúde e segurança são rígidos e estabelecidos a partir de critérios técnicos, respeitando a matriz de risco delineada pela Secretaria de Estado da Saúde, sendo exigidos para todas as atividades de turismo e hospitalidade, propiciando maior segurança ao turismo que não precisará recorrer a opções informais.

A retomada da atividade econômica é fundamental para o desenvolvimento de nosso estado, inclusive durante a pandemia ocasionada pela Covid-19, sendo que o respeito aos protocolos de saúde e segurança são fundamentais para o retorno dessas atividades.
"Toda sociedade catarinense está engajada no combate à pandemia, sendo a saúde e segurança elementos fundamentais para o convívio sadio entre as pessoas, incluindo o pleno exercício da atividade empresarial, que possibilita a geração de emprego e renda, mesmo nesse difícil momento vivido por todos nós".
O COFEM é integrado por:

FIESC (Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina), 
FECOMÉRCIO (Federação do Comércio do Estado de Santa Catarina); 
FAESC (Federação da Agricultura do Estado de Santa Catarina); 
FETRANCESC (Federação das Empresas de Transportes de Cargas do Estado de Santa Catarina), FACISC (Federação das Associações Comerciais e Industriais de Santa Catarina); 
FCDL/SC (Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina) e 
FAMPESC (Federação das Associações de Micro e Pequenas Empresas do Estado de Santa Catarina), além do SEBRAE-SC.

Em entrevista ao Jornal do Almoço, da NSC TV, nesta quarta (23), Moisés defendeu "liberdades individuais", disse que “seria praticamente impossível” restringir a circulação de pessoas no Estado durante a temporada de verão e afirmou ainda que "o grande movimento que nós precisamos fazer hoje é proteger os vulneráveis".
"A gestão para enfrentamento da crise da Covid-19 em Santa Catarina tem sido considerada a melhor gestão do Brasil por organismos independentes. Então, nós não podemos esquecer disso. O nosso trabalho foi feito. Nós não podemos talvez operar um milagre. Esse milagre agora talvez dependa de Deus, de evitar com que as pessoas de fato venham a falecer — declarou.
Na semana passada, Moisés anunciou a liberação de 100% da ocupação de hotéis e pousadas, além da autorização para a realização de eventos. Nesta terça (22), a Justiça barrou as flexibilizações, mas o governador afirmou que pretende recorrer.
"Não há contradição, na verdade a regra é a liberdade do indivíduo. A gente sabe que para o governo intervir na liberdade do indivíduo ele tem que justificar a sua atuação. Isso nós o fizemos no início da pandemia, quando nós ainda não tínhamos ampliado em 160% o nosso número de leitos no Estado, nós não tínhamos desenvolvido as regras para um convívio, não vou dizer seguro, mas pelo menos responsável com o coronavírus e com a pandemia da Covid-19. A partir de então nós temos os regramentos, temos as atividades, e as pessoas precisam cumprir as regras — afirmou Moisés na entrevista à NSC TV.

Entidades manifestam apoio à decisão do Governo do Estado pela retomada das atividades.

Nome

Acidente,76,Acidente na BR-280,45,Afogamento,4,Agricultura,14,Artigo de Opinião,1,Atropelamento,4,Auxílio Emergencial,11,BBB,1,Bela Vista do Toldo,23,Blumenau,1,BR-116,5,BR-280,1,Brasil,133,Busca e Resgate,1,Câmara dos Deputados,1,Campo Alegre,7,Canoinhas,596,Censura,1,Congresso Nacional,7,Coronavírus,295,Cotidiano,1,Crime,44,Crime Ambiental,4,Cultura,6,Curiosidades,12,Denúncia,2,Desaparecido,3,Destaque,172,Direito do Consumidor,4,Economia,98,Educação,108,Eleições,23,Emprego,11,Entretenimento,11,Estado é responsável,1,Estatísticas,1,Estiagem,1,Famosos,15,Fatalidade,1,Feminicídio,10,Fraude,2,Golpe,4,Homenagem,6,Humor,5,Incêndio,25,INSS,12,Inusitado,1,Irineópolis,18,Itaiópolis,24,Jaraguá do Sul,6,Joinville,26,Justiça,11,Leilão,1,Lockdown,1,Mafra,85,Mais do mesmo,1,Major Vieira,60,Manchete,51,Matos Costa,1,Mau tempo,1,Meio Ambiente,1,Memórias,10,Minas Gerais,2,Monte Castelo,10,Nossa história,22,Notícias,15,Notícias Internacionais,13,Novelas,3,Ocorrências Policiais,382,Pandemia,35,Papanduva,36,Paraná,74,Polêmica,2,Polícia Ambiental,14,Polícia Civil,44,Política,277,Porto União,30,Previsão do tempo,10,Redes Sociais,25,Regional,368,Rio Canoinhas,3,Rio Negrinho,8,Santa Catarina,620,Santa Cecília,9,São Bento do Sul,7,São Mateus do Sul,18,São Paulo,4,Saúde,85,SC-135,1,SC-418,3,SC-477,6,Segurança,6,Senado Federal,10,Sequestro,3,Solidariedade,29,Tecnologia,3,Telecomunicações,1,Temporal,11,Timbó Grande,4,Tráfico,1,Tragédia em Minas Gerais,5,Tragédia no sul catarinense,1,Trânsito,12,Três Barras,137,Turismo,1,União da Vitória,9,Utilidade Pública,18,Vacinação,38,Vale do Itajaí,1,Variedades,279,Verão,3,Violência contra mulher,19,
ltr
item
Canoinhas Online: Entidades empresariais apoiam decisão pela retomada das atividades de turismo e hospitalidade
Entidades empresariais apoiam decisão pela retomada das atividades de turismo e hospitalidade
https://1.bp.blogspot.com/-MzelazbBZjI/X-P8ubIchrI/AAAAAAAAlvE/cqUCPhl9HAEzSyj-ffqgTSAx_Gj_dKW7QCNcBGAsYHQ/s320/moises.jpg
https://1.bp.blogspot.com/-MzelazbBZjI/X-P8ubIchrI/AAAAAAAAlvE/cqUCPhl9HAEzSyj-ffqgTSAx_Gj_dKW7QCNcBGAsYHQ/s72-c/moises.jpg
Canoinhas Online
https://www.canoinhasonline.com.br/2020/12/entidades-empresariais-apoiam-decisao.html
https://www.canoinhasonline.com.br/
https://www.canoinhasonline.com.br/
https://www.canoinhasonline.com.br/2020/12/entidades-empresariais-apoiam-decisao.html
true
314757626133630520
UTF-8
Carregar todas as notícias Não encontrou nenhuma postagem Ver mais Continue lendo Resposta Cancelar resposta Deletar Por Home PÁGINAS PÁGINAS Ver mais RECOMMENDED FOR YOU Resultado para ARQUIVO PESQUISAR TODAS AS NOTÍCIAS Não foi encontrada nenhuma correspondência com o seu pedido Voltar para página inicial Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutos atras 1 hora atrás $$1$$ hora atrás Ontem $$1$$ dia atrás $$1$$ semana atrás mais de 5 semanas atrás Follow Este conteúdo é Premium Compartilhe para desbloquear Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy