cursos

bom_apetite_canoinhas

Consumidores de Canoinhas são alvos de golpe de troca de medidor de energia elétrica

Avatar photo

LEIA TAMBÉM

Golpistas se passam por servidores da Celesc para fraudar consumidor/Reprodução

Após receber reclamações de consumidores de Canoinhas, Bela Vista do Toldo, Irineópolis, Papanduva, Mafra, Rio Negrinho, São Bento do Sul e Campo Alegre, a Celesc lançou uma nota de golpe/fraude que está ocorrendo com os clientes.

Eles relataram que pessoas ligam em suas residências, se identificam como servidores da Empresa, e avisam que um empregado da Celesc irá até a residência ou estabelecimento do consumidor para fazer a retirada do medidor, devido a falta do pagamento de uma taxa.

Logo após, pedem que os clientes entrem em contato por meio de um 0800 para solicitar a regularização junto à distribuidora de energia e confirmar alguns dados. 

Em seguida, são orientados a fazer contato com outro número, supostamente da Celesc e, no atendimento, são orientados a realizar um depósito em uma conta bancária, para saldar o débito.

A Celesc destaca que não solicita, por telefone, qualquer depósito em contas bancárias e faz ainda um alerta para que os consumidores não repassem dados pessoais e de unidades consumidoras por nenhum meio que não seja os canais oficiais da Empresa.

Os números oficiais do teleatendimento da Celesc são: 

0800 048 0196 (emergência), 
0800 048 0120 (comercial), 
0800 048 3232 (ouvidoria) 
0800 64 64 050 (para deficiente auditivo). 
O atendimento também está disponível de forma presencial em diversos pontos de Santa Catarina, ou pela internet no www.celesc.com.br.