bom_apetite_canoinhas

sementes_tabaco

cursos

Bebê e criança estão entre os novos casos de Covid-19 em Três Barras

Avatar photo

LEIA TAMBÉM

Reprodução

Foram confirmados 17 novos casos de Covid-19 em Três Barras. Agora o município soma 681 pessoas já contaminadas pelo vírus.

Entre os infectados mais recentes estão 13 homens, com idades entre 19 e 68 anos; duas mulheres, com 29 e 45 anos; e ainda dois menores, um bebê de 1 ano e uma criança de 9.

Dos novos positivados, 10 são trabalhadores de empresas que atuam em obras de expansão industrial na cidade, enquanto os demais são munícipes.

A presença do vírus foi detectada através da realização de 13 testes rápidos antígeno e quatro exames RT-PCR em laboratório particular.

A enfermaria covid-19 da Fundação Hospitalar de Três Barras está com 50% de ocupação, com 11 internados via SUS. 

Já os cinco leitos destinados a convênios e internamentos particulares estão todos ocupados, no momento. Dentre todos os internados, oito são moradores da cidade e os demais de outros municípios da região.

O município de Três Barras tem, atualmente, 119 casos ativos da doença e que estão sendo monitorados pela equipe de epidemiologia; além de oito mortes registradas por complicações do novo coronavírus.

O 260° Boletim Epidemiológico da Prefeitura de Três Barras foi divulgado nesta quarta-feira (23). 

Diante do agravamento da pandemia na região e em todo o Estado de Santa Catarina, a saúde pública municipal pede para que a população redobre os cuidados e a prevenção, evitando aglomerações, mantendo o distanciamento social, higienizando as mãos e os ambientes com frequência e usando máscara ao sair de casa.