![]() |
Foto: Corpo de Bombeiros |
Ao chegar no local, foi constatado a situação da seguinte forma: veículo Fiat Palio, placas de Major Vieira, tendo como condutora uma mulher 27 anos, presa pelas ferragens no interior do veículo, apresentando ferimento cortante na face (lábio superior), ferimento lacerante no joelho, em suspeita de politraumatismo (duas ou mais lesões graves).
Fora deste veículo, encontrava-se uma criança 5 anos, sendo amparado por populares que haviam o tirado de dentro do veículo, apresentando sinais vitais estáveis e ferimento cortante no crânio.
Após procedimento padrão, a criança foi imobilizada em maca rígida e conduzida à Unidade de Pronto atendimento municipal de Canoinhas.
A condutora foi extraída do veículo pelos Bombeiros e entregue aos cuidados da equipe do SAMU, onde seguiu na viatura de suporte avançado, em estado grave, para atendimento hospitalar. .
O outro veículo envolvido, um Chevrolet Monza, placas de Colombo (PR), era conduzido por um homem de 62 anos, único ocupante do veículo, apresentava hipertensão, ferimento cortante na face e suspeita de fraturas fechadas.
A Guarnição realizou a extração da vítima, imobilização em maca KED e rígida e em seguida foi realizado o transporte para a Unidade de Pronto atendimento municipal de Canoinhas.
Em ambas as vítimas presas às ferragens, foram utilizadas as técnicas de desencarceramento com ferramenta combinada e expansor hidráulico.
O local permaneceu aos cuidados da Polícia Militar até a chegada da Polícia Rodoviária Federal.