bom_apetite_canoinhas

cursos

Menino de 12 anos morre baleado durante tiroteio em Florianópolis

Avatar photo

LEIA TAMBÉM

Ação policial na Capital resultou ainda na apreensão de uma arma, balas, dinheiro, celular e drogas. Foto: Polícia Militar/Divulgação

Uma ação policial por volta de meia-noite desta quinta (12), culminou com a morte de um adolescente de 12 anos, no Morro da Costeira, em Florianópolis.

Segundo a Polícia Militar (PM), os agentes foram ao local após receberem a informação de que duas pessoas tinham sido amarradas em postes e seriam mortas por criminosos.

O comandante do 4º Batalhão da PM, Dhiogo Cidral de Lima, disse que no local foi encontrado um homem amarrado, pedindo socorro.

Cidral afirma ainda que, enquanto os PMs ajudavam essa pessoa, um grupo atirou contra eles. Os policiais revidaram e perseguiram os suspeitos. Um adolescente de 12 anos foi encontrado morto.

Ele tinha uma pistola e uma porção de drogas e seria parte desse grupo, segundo a PM, mas não havia registros policiais em seu nome.

Nas buscas, os policiais encontraram outra arma e outra quantia de entorpecentes. A quantidade de drogas apreendidas não foi informada. Ninguém foi preso.

A pessoa que estava amarrada no poste, um jovem de 23 anos, foi libertado. Outro rapaz que também teria sido levado ao morro por um grupo criminoso também foi encontrado pela PM. Ambos não se feriram.

Foram chamados a Polícia Civil e o Instituto Geral de Perícias (IGP).

A Polícia Militar informou que ele tinha uma pistola e uma porção de drogas e seria parte do um grupo criminoso.