bom_apetite_canoinhas

iptu_2024_canoinhas

Idoso é encontrado sem sinais vitais logo após receber alta hospitalar, em Canoinhas

Avatar photo

Reprodução

Na manhã desta quinta-feira (12), por volta das 8h40, os Bombeiros foram acionados para uma residência na Rua Waldemiro Olsen, no bairro Campo da Água Verde, para atendimento de mal súbito em idoso.

De acordo com os socorristas, o idoso de 71 anos foi encontrado sentado no interior de um veículo, na garagem da residência, em parada cardiorrespiratória e com ausência de sinais vitais. 

Segundo relato de familiares o mesmo estava internado no Hospital Santa Cruz, recebeu alta hospitalar e apresentou desmaio chegando na residência. Não foi informado por qual problema de saúde ele estava internado.

Após manobra de ressuscitação cardiopulmonar, oxigenoterapia com ventilação positiva e monitoramento com desfibrilador externo automático, o paciente foi conduzido à Unidade de Pronto Atendimento para atendimento médico.

Segundo informações posteriores do Pronto Atendimento de Canoinhas, que foram repassadas aos Bombeiros, houve retorno de frequência cardíaca no paciente. Não há informação atualizada sobre seu estado de saúde.

Familiares informaram aos Bombeiros que o idoso recebeu alta hospitalar e desmaiou assim que chegou na residência.