cursos

bom_apetite_canoinhas

Covid-19: Canoinhas tem 78 novos casos em uma semana e 100% dos leitos de UTI ocupados

Avatar photo

LEIA TAMBÉM

Todos os leitos da ala covid do HSCC estão ocupados. Foto: Canoinhas Online

A pandemia avança por Santa Catarina, há muitas regiões chegando na ocupação máxima de leitos de UTI para Covid e em Canoinhas não é diferente. 

A Secretaria de Saúde confirmou 78 novos casos para covid-19 em uma semana. São homens e mulheres entre 17 e 70 anos – todos sintomáticos. Desde o início do mês, 168 pessoas foram confirmadas com a doença.

Há sete pacientes internados por Covid-19 no Hospital Santa Cruz. Todos estão na UTI e estão entubados. A ala covid tem cinco leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) remunerados pelo Sistema Único de Saúde (SUS), e mais dois leitos do hospital estão sendo usados para esses pacientes.

Com isso há 100% dos leitos ocupados para tratamento da doença. Em setembro o governo havia habilitado mais 5 leitos para covid, que foram desabilitados há cerca de um mês, informou a Secretaria de Saúde de Canoinhas.  Com este cenário, se um paciente infectado com a covid desenvolver sintomas graves, não há vagas de UTI no município.
Dentre os internados, dois são de outros municípios e cinco são canoinhenses. Entre eles há pacientes que não são considerados do grupo de risco, com idades entre 34 e 42 anos.

No momento, Canoinhas totaliza 968 pessoas que já testaram positivo para Covid-19 desde o início da pandemia. Há 65 pessoas com o vírus ativo e estão em isolamento. 891 já foram liberados para o convívio social seguro.

Em entrevista coletiva nesta sexta (27), Carlos Moisés disse que \”leitos de UTI foram desabilitados desde a saída dele da cadeira, e que pretende alinhas novas ações com os municípios e os hospitais de Santa Catarina\”. O governador nega que haverá novo lockdown.