cursos

bom_apetite_canoinhas

Câmara de Canoinhas pode ter renovação expressiva em 2021

Avatar photo

LEIA TAMBÉM

A Câmara de Canoinhas precisa, na próxima legislatura, melhorar a conexão com a comunidade e a imagem de Casa Legislativa. Foto: Arquivo

Nessa era das redes sociais é fácil perceber que muitos manifestam a intenção de votar em um candidato (a) a vereador(a) que esteja fora da política e dos nomes que circulam ou já circularam na Câmara de Vereadores de Canoinhas.

Isso indica uma grande possibilidade de renovação no legislativo municipal, apesar de algumas opiniões insistirem em levar o eleitor a acreditar o contrário.

São mais de 140 candidatos correndo para todo o lado na busca pelo voto para uma das 10 vagas. Os que lá estão, e buscam reeleição, intensificam a campanha para manter a base, e os novatos na disputa vão até os eleitores na proposta por mudança e renovação.

Com base nas redes sociais (sim, elas tem poder poder, afinal elegeram um presidente) em rodas de conversa e com pesquisa informal entre os canoinhenses, tudo indica é que há chances reais de êxito para os novos nomes da política, daqueles que nunca exerceram cargo público ou se candidataram a nada, bem como para aquelas pessoas que também não tem experiência na política, mas se apresentam à população com boas propostas.

Alguns (nem todos) postulantes a um primeiro mandato na Câmara de Canoinhas já definiram com clareza as suas bandeiras, público-alvo e áreas de atuação. Isso é importante, já que dificilmente os eleitores votam em candidatos (as) sem causa.

Faltando apenas duas semanas para as eleições municipais, a disputa está acirrada e quem ainda não apresentou um plano estrategicamente definido, ainda não se apresentou a sociedade com a sua biografia e propostas, já não é mais um competidor real, é só \”mais um na disputa\”.

Obviamente, para não influenciar o eleitor, não há como citar nomes ou partidos, mas já dá para afirmar que uma grande mudança está por vir na política canoinhense!
Vote consciente, lembre-se que sua decisão irá valer por 4 anos. É muito tempo para se lamentar pela escolha errada.