iptu_2024_canoinhas

bom_apetite_canoinhas

Bombeiros socorrem idosa em parada cardiorrespiratória em posto de saúde de Três Barras

Avatar photo

Reprodução

A Guarnição dos Bombeiros de Três Barras foi acionada às 11h25 da manhã desta terça-feira (10), para atendimento de uma ocorrência de parada cardiorrespiratóriaem em uma idosa, que se encontrava no interior da Unidade Unidade de Saúde Mario Mussi. 

No local foi constatado a paciente inconsciente, apresentando parada cardiorrespiratória (há aproximadamente 5 minutos) e sob procedimentos da equipe local. 

Os socorristas realizaram avaliação e imediatamente iniciaram manobras de ressuscitação cardiopulmonar, com uso do desfibrilador externo automático.

Após o primeiro ciclo de manobra de ressuscitação (2 minutos), indicou choque, retornando a frequência cardíaca da paciente.

Com a paciente estável, iniciou-se a condução da mesma, com monitoramento e ventilação, à Unidade de Pronto Atendimento de Canoinhas.

Durante o transporte, a idosa, de 67 anos, apresentou nova parada cardiorrespiratória, sendo indicado novo choque, com retorno da frequência cardíaca logo após. A paciente ficou aos cuidados da equipe médica do PA municipal.