bom_apetite_canoinhas

iptu_2024_canoinhas

Quer estudar no IFSC? Fique atento(a) ao período de inscrições em todos os câmpus

Avatar photo

IFSC Câmpus Canoinhas/Divulgação

O Colégio de Dirigentes aprovou nesta quarta-feira (21 de outubro) o calendário de ingresso para os cursos com início no primeiro semestre de 2021.

As inscrições para os cursos técnicos integrados estarão abertas entre 19 de novembro e 15 de dezembro. Excepcionalmente, em função da pandemia de Covid-19, não haverá exame de classificação para esses cursos. Os ingressantes serão selecionados por sorteio.

Os demais cursos técnicos (concomitantes e subsequentes) abrirão inscrições para o processo seletivo em 4 de janeiro de 2021. Em todos os cursos dessas formas de oferta, a seleção também será por sorteio.

Para os cursos técnicos na modalidade Proeja, cada câmpus irá definir calendário específico. As datas para transferências e retornos também serão organizadas localmente, sem edital centralizado.

Os cursos de qualificação profissional terão dois ciclos de inscrições: a partir de 22 de janeiro e a partir de 30 de março. Todos os cursos desse tipo de oferta serão a distância.

Já os cursos superiores (de tecnologia, bacharelados ou licenciaturas) terão ingresso via Sistema de Seleção Unificada (Sisu), com data a ser definida pelo Ministério da Educação.

Consulte o calendário detalhado com as datas das etapas de inscrição, sorteio, divulgação de resultados e matrículas

Aprovado calendário com as principais datas do ingresso 2021.1 no Instituto Federal de Santa Catarina.