bom_apetite_canoinhas

iptu_2024_canoinhas

Homem que morreu atropelado em Três Barras provocou o próprio acidente, informa PM

Avatar photo

Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

A Polícia Militar divulgou nesta segunda-feira (26), detalhes sobre a ocorrência de atropelamento que culminou na morte de um homem de 45 anos na tarde de domingo (25), na SC-303 rodovia que liga Canoinhas e Três Barras.

Conforme relato dos envolvidos, pouco antes do acontecido, a vítima, de 45 anos, teria furtado uma bicicleta, na Fundação Hospitalar em Três Barras. Posteriormente voltou ao local e devolveu.

A Polícia Militar e a Intendência do município trataram do transporte d o homem, que tinha problemas clínicos, de volta à sua residência (não foi informados quais problemas clínicos ele possuía).

Durante o trajeto, o motorista do veículo da Intendência, relatou que o homem puxou o volante, no intuito de colidir com outro que vinha em sentido contrário, próximo ao Clube de Tiro.

O veículo saiu da pista e ele fugiu correndo, entrou num matagal, contudo logo saiu novamente para a pista e jogou-se na frente de um veículo Ford Fiesta, com placas de São Mateus do Sul, que passava pela rodovia naquele momento.

O Corpo de Bombeiros de Canoinhas e Três Barras foram acionados para atender a ocorrência, e  conforme os socorristas, a vítima apresentava parada cardiorrespiratória, múltiplos traumatismos, fratura exposta e suspeita de traumatismo cranioencefálico (TCE).

Um médico Clínico Geral que passava pelo local auxiliou a guarnição, deslocando-se junto até o Pronto Atendimento de Três Barras, realizando manobras de reanimação cardiorrespiratória, porém a vítima não resistiu a gravidade dos ferimentos e foi a óbito.

Foi oferecido o teste do etilômetro ao condutor do veículo Fiesta, o qual constatou que ele não estava sob efeito de bebida alcoólica (0,00mg/l). Ele não se feriu.

A passageira foi conduzida para o Pronto atendimento de Canoinhas com um ferimento na perna direita, proveniente de estilhaços do para-brisas do veículo.