bom_apetite_canoinhas

cursos

Funcionários terceirizados da Celesc são suspeitos de fazer “gatos” em imóveis irregulares

Avatar photo

LEIA TAMBÉM

O esquema criminoso permitia a ligação clandestina de centenas de residências na Grande Florianópolis. Foto: Polícia Civil/Divulgação

A Polícia Civil de Santa Catarina realizou na manhã desta sexta-feira (16) a Operação “Habite-se 3” para cumprir mandados de prisão temporária e mandados de busca e apreensão na Grande Florianópolis. Foram presas 12 pessoas.

As investigações apontam a suspeita da existência de uma organização criminosa, a qual seria formada por servidores e funcionários de empresa terceirizada da Celesc, que se utiliza de fraudes para realizar instalação elétrica em imóveis irregulares em diversos bairros de Florianópolis.

Os crimes investigados nesta fase são: corrupção ativa, corrupção passiva, organização criminosa, parcelamento irregular do solo, tráfico de influência e furto de energia elétrica.

\”Uma organização criminosa está instalada na região da Grande Florianópolis, facilitando ligações clandestinas em imóveis irregulares e permitindo ocupação irregular do solo urbano. A Polícia Civil vem trabalhando há mais de um ano no sentido de combate a essa organização criminosa, que envolve servidores públicos e servidores terceirizados que prestam serviço para a Celesc\” declarou a delegada Beatriz Ribas.

Ainda de acordo com ela, agora a polícia vai analisar os documentos e objetos apreendidos durante a operação e dar continuidade à investigação.
Ao todo, 50 policiais civis da DEIC participaram da operação.

Em nota, a Celesc informou que \”está colaborando com as investigações, inclusive com informações prévias\” e destacou que \”ligação irregular é crime e oferece risco à vida.\”

Organização criminosa envolve servidores públicos e terceirizados que prestam serviço para a Celesc.