sementes_tabaco

bom_apetite_canoinhas

cursos

Colisão de caminhão e bicicleta deixa idoso gravemente ferido em Canoinhas

Avatar photo

LEIA TAMBÉM

Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Por volta das 10h45 desta quinta-feira (15), os Bombeiros de Canoinhas deslocaram-se até a rodovia SC-477, no bairro Água Verde, para atender um acidente de trânsito, envolvendo um caminhão Volkswagen, placas de Três Barras, conduzido por um homem de 37 anos, que nada sofreu e permaneceu no local.

A bicicleta motorizada, cor azul, que transitava pelo acostamento da via, sentido Major Vieira, segundo informações colhidas no local do acidente, encostou na lateral do caminhão que transitava no mesmo sentido, vindo a cair. 

O condutor identificado como G. W. de 66 anos, morador de Canoinhas, foi encontrado amparado por um médico que passava pelo local.

A vítima estava caída ao lado da via, inconsciente, apresentando ferimento com edema na região occipital do crânio, com suspeita de TCE (traumatismo cranioencefálico), lesões no cotovelo e no tornozelo.

Após avaliação inicial e procedimentos padrões de Atendimento Pré Hospitalar, o idoso foi colocado em maca rígida com colar cervical e iniciado o transporte oferecendo oxigênio até a Unidade de Pronto Atendimento, onde ficou aos cuidados da equipe médica. 
O local ficou aos cuidados da Polícia Rodoviária Estadual.

A bicicleta teria colidido na lateral do caminhão, que transitava pela SC-477 sentido Major Vieira,  provocando a queda do idoso e causando graves ferimentos.