Canoinhense foi assassinado pela companheira e pelo sogro em Jaraguá do Sul, diz Polícia Civil

COMPARTILHE
Luis foi encontrado caído na rua, com cortes na região torácica e perfurações no peito, já sem vida. Foto: Arquivo
A Polícia Civil esclareceu um homicídio contra o canoinhense Luis André Alves de 23 anos, ocorrido no dia 20 de setembro deste ano, no bairro Rio da Luz, em Jaraguá do Sul.

A companheira de 23 anos e o pai dela, de 53, foram presos temporariamente nesta sexta-feira (23) por suspeita do crime. A ação é da Divisão de Investigação Criminal (DIC).

No dia dos fatos, Luis André foi encontrado caído em frente a sua residência com ferimentos provocados por arma de fogo e arma branca.

No início, os investigadores trabalhavam com a hipótese de execução por dívida de drogas com uma facção. Essa história foi contada pela companheira da vítima e seus familiares. A mulher e uma irmã contaram que três homens chegaram na casa e cometeram o crime.

A companheira de Luis contou que bandidos chegaram na residência e chamaram por ele. A vítima então mandou a companheira e a cunhada se esconderem e foi até a varanda armado com uma espingarda calibre 22. 
“A versão teve o intuito de induzir os investigadores a traçar uma linha de investigação em que os executores eram de Canoinhas. Porém, durante as investigações, por meio de diligências e principalmente pelas contradições dos familiares ouvidos, nós percebemos que tudo isso passava de uma falácia com o objetivo de se esquivar de uma responsabilização criminal”, informou o delegado Diones Freitas.
Ficou apurado na investigação da Polícia Civil que a versão apresentada pela companheira da vítima, assim como a de seus familiares, não era verdadeira e por isso eles passaram a figurar como suspeitos.

Em interrogatório, eles afirmaram que teriam agido em legítima defesa. Esses relatos foram dados após as prisões, pois durante o curso da investigação eles alegavam que Luis havia sido morto supostamente por três homens desconhecidos em razão de dívidas atreladas ao tráfico.

A mulher confessou que atirou contra o companheiro com uma espingarda calibre 22 e o pai dela deu uma facada.

A vítima tinha perfurações na mão, o que indica que ela tentou se defender do disparo, que transfixou o membro e atingiu o peito de Luís. Em seguida, o sogro deu uma facada que atingiu o pulmão do homem e que foi a causa da morte.

O delegado Diones Freitas destacou que o inquérito ainda está em andamento e deve ser concluído e remetido para o Ministério Público nos próximos dias.

Delegado não acredita em legítima defesa

Em entrevista ao portal OCP News, o delegado disse que, pelo contexto jurídico e legal, não houve o excludente de ilicitude por legítima defesa. A Polícia Civil trabalha com a ideia de que houve uma surpresa, o que impossibilitou a defesa da vítima.
“A vítima vestia apenas uma cueca quando foi alvejada. Ele provavelmente estava saindo do quarto quando foi atingido pela companheira com o disparo de arma de fogo. O pai, para garantir o êxito da empreitada, desferiu a facada e isso foi o que acabou causando o óbito”, contextualiza.
O delegado acredita que pai e filha serão levados para o Tribunal do Júri para serem julgados pelo crime. 

Na ocasião do crime, Luís estava em liberdade provisória da Unidade Prisional Avançada de Canoinhas, e morava com a companheira na cidade de Jaraguá do Sul. Ele tinha passagens por furto, rixa, lesão corporal contra criança e maus-tratos, segundo a Polícia Civil.

Ele foi sepultado em Canoinhas, onde residem os familiares. 
Nome

Acidente,61,Acidente na BR-280,66,Agressão,1,Agricultura,18,Artigo de Opinião,1,Auxílio Emergencial,4,Bela Vista do Toldo,46,Brasil,490,Campo Alegre,2,Canoinhas,1614,Censura,1,Coronavírus,324,Crime,34,Crime Ambiental,6,Cultura,49,Curiosidades,33,Denúncia,1,Destaque,137,Diversidades,4,Economia,191,Educação,151,Eleições,52,Emprego,9,Entretenimento,14,Esporte,29,Estado é responsável,1,Fake News,1,Famosos,14,Feminicídio,16,Frio,1,Golpe,2,Homenagem,15,Humor,5,Incêndio,20,Inusitado,1,Irineópolis,74,Itaiópolis,75,Jaraguá do Sul,5,Joinville,35,Leilão,1,Lockdown,1,Mafra,190,Mais do mesmo,1,Major Vieira,200,Manchete,908,Matos Costa,1,Memórias,10,Minas Gerais,2,Monte Castelo,38,Nossa história,23,Notícias,5,Notícias Internacionais,70,Ocorrências Policiais,816,Papanduva,131,Paraná,311,Polícia Ambiental,104,Polícia Civil,76,Política,735,Porto União,173,Previsão do tempo,166,Redes Sociais,31,Regional,1733,Rio Canoinhas,22,Rio Grande do Sul,40,Rio Negrinho,91,Santa Catarina,1626,Santa Cecília,19,São Bento do Sul,65,São Mateus do Sul,50,São Paulo,2,Saúde,277,Segurança,1,Sério isso?,1,Solidariedade,53,Tecnologia,2,Timbó Grande,16,Tráfico,1,Tragédia em Minas Gerais,10,Tragédia no sul catarinense,1,Trânsito,3,Três Barras,606,União da Vitória,50,Utilidade Pública,334,Variedades,1134,Violência contra mulher,31,
ltr
item
Canoinhas Online: Canoinhense foi assassinado pela companheira e pelo sogro em Jaraguá do Sul, diz Polícia Civil
Canoinhense foi assassinado pela companheira e pelo sogro em Jaraguá do Sul, diz Polícia Civil
https://1.bp.blogspot.com/-A8Xhr3jUdZw/X5NkskbiDhI/AAAAAAAAjko/iAPBqKwmbBkz3nfsnINAyDcE_rEDYnz4ACNcBGAsYHQ/s320/crime%2Bcanoinhense%2Bjaragu%25C3%25A1%2Bdo%2Bsul.jpg
https://1.bp.blogspot.com/-A8Xhr3jUdZw/X5NkskbiDhI/AAAAAAAAjko/iAPBqKwmbBkz3nfsnINAyDcE_rEDYnz4ACNcBGAsYHQ/s72-c/crime%2Bcanoinhense%2Bjaragu%25C3%25A1%2Bdo%2Bsul.jpg
Canoinhas Online
https://www.canoinhasonline.com.br/2020/10/canoinhense-foi-assassinado-pela.html
https://www.canoinhasonline.com.br/
https://www.canoinhasonline.com.br/
https://www.canoinhasonline.com.br/2020/10/canoinhense-foi-assassinado-pela.html
true
314757626133630520
UTF-8
Carregar todas as notícias Não encontrou nenhuma postagem Ver mais Continue lendo Resposta Cancelar resposta Deletar Por Home PÁGINAS PÁGINAS Ver mais RECOMMENDED FOR YOU Resultado para ARQUIVO PESQUISAR TODAS AS NOTÍCIAS Não foi encontrada nenhuma correspondência com o seu pedido Voltar para página inicial Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutos atras 1 hora atrás $$1$$ hora atrás Ontem $$1$$ dia atrás $$1$$ semana atrás mais de 5 semanas atrás Follow Este conteúdo é Premium Compartilhe para desbloquear Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy