iptu_2024_canoinhas

bom_apetite_canoinhas

Prefeitura de Joinville oferece teste grátis para morador saber se já teve Covid-19

Avatar photo

Divulgação

Para saber se o organismo desenvolveu resposta imunológica em função da exposição à Covid-19, existe o exame de sorologia.

Moradores da cidade de Joinville que quiserem saber se já contraíram a doença e não desenvolveram sintomas, tem a disposição a testagem oferecida pela Prefeitura Municipal.

O teste rápido é aplicado gratuitamente por meio de agendamento apenas em pessoas assintomáticas (que não tem sintomas).

De acordo com a administração municipal, a primeira etapa da ação lotou os agendamentos disponíveis até quinta-feira (24). O cadastro foi aberto sábado (19) e ofereceu 200 vagas por dia.

A Secretaria de Saúde de Joinville pretende ampliar a oferta dos testes ainda nesta semana por meio de abertura novos locais de testagem, como universidades e empresas, por exemplo. O agendamento está disponível no site da prefeitura de Joinville, no espaço \”Coronavírus\”.

A ação deve continuar na próxima semana, com ampliação no prazo para agendamento, que deve passar para cinco dias a partir da data de inscrição. A previsão é abranger 60 mil pessoas. a quantidade pode ser ampliada se houver demanda.

Teste mostra se a pessoa já passou pela doença sem apresentar sintomas.