cursos

bom_apetite_canoinhas

Pesquisa mostra que maioria das pessoas receberia vacina contra Covid-19

Avatar photo

LEIA TAMBÉM

A média global é de 74% que aceitariam tomar a vacina.
Uma nova pesquisa conduzida pela Ipsos para o Fórum Econômico Mundial mostrou que 

3 em cada 4 adultos em todo o mundo dizem que receberiam uma vacina contra a Covid-10.

No Brasil, cerca de nove em cada dez brasileiros (88%) se vacinariam, caso a vacina já estivesse disponível para a população.

O estudo, que abrangeu 27 países e aproximadamente 20 mil entrevistados, com idade entre 16 a 74 anos, também revela onde no mundo a adesão seria mais forte.

O Brasil aparece empatado com a Austrália (também com 88%) na segunda posição, atrás apenas da China, onde quase a totalidade (97%) dos entrevistados afirma que tomaria a vacina contra o coronavírus. No terceiro posto está a Índia, com 87%. Em último ficou a Rússia, onde 54% da população disse que tomaria a vacina. A média global é de 74% que aceitariam tomar vacina contra a Covid-19.
Se não, porque não?

A pesquisa também perguntou àqueles que disseram que não tomariam a vacina por que não a considerariam.

Globalmente, 56% disseram estar preocupados com os efeitos colaterais, 29% se preocuparam com sua eficácia e 17% disseram ser contra as vacinas em geral.

Entre os entrevistados brasileiros que responderam que não se vacinariam, 63% justificam que se preocupam com os efeitos colaterais —21% não acreditam que a imunização seria eficaz — 10% acham que não estão correndo risco de se contaminar com a doença —7% são contra vacinas em geral —2% declaram não ter tempo e 18% alegam outras razões. A questão possibilitava responder múltiplas alternativas.

A pesquisa “Global Attitudes on a COVID-19 Vaccine” foi realizada entre os dias 24 de julho e 07 de agosto de 2020, e a margem de erro para o Brasil é de 3,5 pontos percentuais.

Entre aqueles que disseram que não tomariam a vacina, a maioria disse estar preocupada com efeitos colaterais.