iptu_2024_canoinhas

bom_apetite_canoinhas

Na BR-280 em Canoinhas, motorista é preso pela 3ª vez no ano por contrabando

Avatar photo

Foto: PRF/Divulgação

Uma ação conjunta entre Polícia Rodoviária Federal e Polícia Militar prendeu na manhã desta quarta-feira (23), na BR 280 em Canoinhas, um homem por contrabando de cigarros do Paraguai. 

É a terceira vez em 2020 que ele é flagrado cometendo este crime. O homem dirigia um Peugeot/307 com placas de Quedas do Iguaçu/PR. No entanto, ele não obedeceu ordem de parada e fugiu em alta velocidade. 
Com apoio da PM, o veículo foi abordado próximo da SC-477. Os policiais verificaram que um tecido preto cobria o porta-malas e banco traseiro. Escondidos, havia cerca de 2.500 maços de cigarros saborizados paraguaios, que tem maior valor de mercado que os comuns. 
Dentro do Peugeot, havia também duas placas soltas. Estas placas eram as verdadeiras do veículo, registrado em Joinville. O motorista confessou que usava placas de outro carro, de mesmas características, para tentar enganar a fiscalização. 
O homem de 35 anos já havia sido preso duas vezes este ano pela PRF pelo mesmo motivo: em 20 de junho em Mafra/SC e dia 06 de agosto em Guarapuava/PR. Ele foi levado à Delegacia de Polícia de Canoinhas onde vai responder mais uma vez por contrabando e ainda por adulteração de sinal identificador de veículo automotor.

O motorista confessou que usava placas de outro carro, de mesmas características, para tentar enganar a fiscalização.