sementes_tabaco

bom_apetite_canoinhas

cursos

Incêndio se alastra com velocidade em área de mata nativa em Mafra

Avatar photo

LEIA TAMBÉM

Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Um incêndio em vegetação rasteira mobilizou as guarnições dos Bombeiros de Mafra na manhã desta quarta-feira (16), deixando o município desprovido de Atendimento Pré-Hospitalar por algumas horas.

A solicitação foi por volta das 10h40, onde uma viatura deslocou-se para atender a ocorrência, na Rua José Stoeberl Filho, no bairro Faxinal. 

Após avaliação dos riscos com o uso de abafadores, bombas costais e a moto bomba da viatura, deu-se início ao combate. 

Tendo constatado que o incêndio que se alastrava com velocidade para uma área de mata nativa, pela ação dos ventos, outra viatura deslocou-se em apoio, realizando o combate as chamas em locais onde o acesso permitia. 

Pela magnitude do evento, logo após uma terceira viatura deslocou-se, deixando assim a cidade desprovida de atendimento.

De acordo com os Bombeiros, estima-se que a área atingida foi de aproximadamente 5.000 mil metros quadrados. O local não teve seu proprietário identificado.

Para extinção total foram utilizados cerca de 8000 mil litros de água. Após deixar o local em segurança, as Guarnições retornaram ao Quartel, para prontidão e na sequência já havia acionamento para outra Ocorrência de Incêndio em Vegetação.