cursos

bom_apetite_canoinhas

Governo autoriza abertura de igrejas com capacidade máxima em regiões de risco moderado

Avatar photo

LEIA TAMBÉM

Divulgação

As igrejas e templos religiosos já podem funcionar com lotação máxima em Santa Catarina desde que estejam em região de risco moderado para o coronavírus e que garantam o distanciamento social mínimo de 1,5 metros, conforme nova portaria publicada pelo governo estadual na quarta-feira (23).

Desde 20 de abril, templos religiosos funcionavam com apenas 30% da lotação máxima.

Nas Regiões de Saúde com Avaliação de Risco Potencial Gravíssimo para Covid-19, a lotação máxima será de 30% (trinta por cento) da capacidade;

Nas Regiões com risco Potencial Grave, a lotação máxima será de 50%. Nas com Risco Alto, lotação máxima de 70%.

Já nas regiões com risco Moderado, a lotação poderá ser de 100%, desde que se possa garantir o distanciamento mínimo de 1,5m entre as pessoas, exceto em caso de pessoas que coabitam. 

Em último boletim divulgado pela Secretaria da Saúde do Estado, há apenas uma região em Santa Catarina em Risco Alto, a do Extremo Oeste. Todas as demais estão em Risco Grave para Covid-19, conforme mapa abaixo:
Fonte: SES
Nesta quinta (24), o Governo do Estado também publicou novas portarias que estabelecem regramentos sanitários para ambientes culturais em Santa Catarina, como cinemas, teatros e bibliotecas. 
As portarias 737 e 738 autorizam a retomada gradual de espaços de cultura, de acordo com a Avaliação de Risco Potencial de cada região.

\”Isso não significa que a pandemia acabou, pelo contrário. Temos que continuar com as ações recomendadas e lembrando que questões como o distanciamento e o isolamento dos casos são fundamentais\”, afirma o secretário da Saúde, André Motta Ribeiro.