iptu_2024_canoinhas

bom_apetite_canoinhas

Execução de canoinhense em Jaraguá do Sul pode estar ligado ao crime organizado

Avatar photo
Vítima estava em liberdade provisória da Unidade Prisional Avançada de Canoinhas, e morava atualmente em Jaraguá do Sul.

Luís André Alves, de 23 anos, foi encontrado morto na noite de domingo (20), no bairro Rio da Luz, em Jaraguá do Sul. Ele estava caído na rua, com cortes na região torácica, feitas provavelmente com faca, e perfurações no peito. As informações são do Portal OCP.

De acordo com Polícia Civil, o assassinato pode ter relação com o crime organizado, tendo em vista que a vítima tinha passagens policiais e a morte pode ter sido provocada por vingança ou acerto de contas.
Luís estava em liberdade provisória da Unidade Prisional Avançada de Canoinhas, e morava atualmente em Jaraguá do Sul. Ele tinha passagens por furto, rixa, lesão corporal contra criança e maus-tratos, segundo a Polícia Civil.

O CRIME

A Polícia Militar informou que foi chamada por volta das 19h para atender uma ocorrência de tentativa de assalto e se deparou com a vítima caída na via pública.

O Corpo de Bombeiros e o Samu chegaram a serem acionados, mas Luis André já não apresentava sinais vitais. O Instituto Geral de Perícia e o Instituto Médico Legal foram acionados para o recolhimento do corpo.

Policiais do 14º Batalhão informaram que a esposa da vítima estava em estado de choque e não conseguiu repassar muitas informações para a PM.
Testemunhas relataram que eram três homens. A Polícia Militar realizou rondas, mas nenhum suspeito foi preso.

O delegado titular da DIC, Daniel Dias, explica que as investigações preliminares apontam que o assassinato pode ter relação com crime organizado. A possibilidade é que os três assassinos tenham ido cobrar uma dívida.

“Ainda é muito cedo para fazer qualquer afirmação, mas a nossa experiência aponta para esse tipo de motivação. Os autores vieram com essa missão de fazer uma cobrança e executar a vítima caso não pagasse essa dívida”, destaca Dias.

Segundo informações divulgadas peloPortal, os três suspeitos  chegaram no local em uma SUV prata. Tudo indica que os bandidos foram de Canoinhas para realizar o crime.

Os bandidos chegaram na residência e chamaram por Luís. A vítima mandou a companheira e a cunhada se esconderem e foi até a varanda armado com uma espingarda calibre 22. Houve uma discussão por causa de uma dívida.

Arma da vítima foi encontrada próximo ao local do corpo. Foto: 14º BPM/Jaraguá do Sul
As testemunhas ouviram os disparos de arma de fogo e os assassinos entrando no veículo. Elas correram pelos fundos da casa para buscar ajuda em um vizinho e os bandidos fugiram.

O corpo de Luís André Alves foi trazido para Canoinhas, onde residem os familiares, e foi sepultado no fim da manhã desta segunda-feira (21), no cemitério municipal. Ele deixou esposa e uma filha.

A Polícia Civil de Jaraguá do Sul está realizando diligências para buscar os autores do assassinato.

Informações preliminares apontam que os três suspeitos do crime foram de Canoinhas à Jaraguá para cobrar uma dívida da vítima.