bom_apetite_canoinhas

iptu_2024_canoinhas

Cenas de bang-bang: suspeito é baleado após fuga e troca de tiros com PMs de Porto União

Avatar photo

Foto: Polícia Militar/Divulgação
Uma troca de tiros entre polícia e um suspeito acabou com o mesmo baleado, na noite de segunda-feira (31), em Porto União.
Tudo começou quando a guarnição do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) foi acionada para o bairro Vila Verde por volta de 21h30, após receber denúncia de diversos disparos de arma de fogo em via pública.
A guarnição fez rondas num primeiro momento, porém não localizou o autor. Foi conversado com alguns moradores do bairro que relataram terem ouvido alguns disparos. 
Cerca de uma hora depois, novamente a guarnição deslocou-se ao local, pois houve novas ligações a respeito de um homem que estava em via pública efetuando disparos. 
Em nova diligência, os policiais iniciaram uma patrulha a pé, e próximo do local informado flagrou três indivíduos perto de uma área de mata. Um deles estava efetuando disparos e foi flagrado pela guarnição. 
Os PMs deram voz de abordagem aos homens, ordenando que o indivíduo largasse a arma e deitasse no chão. O meliante não acatou a ordem, vindo a mirar contra a guarnição e efetuar disparos, a qual revidou a agressão.
Após efetuar os disparos, saiu correndo e já em frente a sua casa, efetuou mais disparos contra guarnição, sendo novamente repelida a agressão. 
De acordo com a PM, o indivíduo adentrou em sua residência, e do interior efetuou mais um disparo, que foi novamente revidado pela guarnição, porém o tiro falhou. 
Logo em seguida ele arremessou a arma pra dentro da casa e colocou as mãos na cabeça. Os policiais relataram que o homem estava agressivo e portava uma faca na cintura, sendo contido no local.
Suspeito possui diversas passagens policiais. Foto: PM/Divulgação
A esposa do homem que atirou contra os policiais, pegou a arma que estava no chão com o intuito de esconder. A polícia encontrou a arma escondida dentro da máquina de lavar roupa.
Arma de fogo e faca que estavam de posse do suspeito. Foto: PM/Divulgação

Durante a troca de tiros, o suspeito foi atingido sendo, primeiramente atendido pelos policiais e em seguida pelos Bombeiros, que realizaram os primeiros socorros e encaminharam o mesmo ao hospital. 

Também foi acionada a Polícia Civil e o IGP, os quais se fizeram presentes ao local. Foi encontrado no local da ocorrência três munições deflagradas e uma munição que falhou (que estava na câmara da arma). 
A Polícia Militar informou que o autor dos fatos possui diversas passagens policiais por tráfico de drogas, rixa e lesão corporal.

A Polícia Militar informou que o autor dos fatos possui diversas passagens policiais por tráfico de drogas, rixa e lesão corporal.